PM veta Palmeiras x Vasco e Corinthians x Coritiba no mesmo dia em São Paulo

Terça-feira, 03/11/2015 - 11:55
comentário(s)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo não pretende ver Palmeiras e Corinthians jogando no mesmo dia na capital paulista. O aviso é mais um obstáculo para ser superado pela CBF para a mudança da tabela alvinegra no Campeonato Brasileiro.

A entidade que cuida do futebol no país analisa a possibilidade de transferir o jogo do Corinthians contra o Coritiba para domingo (8), às 17h, em Itaquera, mesma data e horário de Atlético-MG e Figueirense, em Florianópolis. Inicialmente, os corintianos entrariam em campo às 19h30 de sábado (7).

A mudança da tabela visa colocar Atlético-MG e Corinthians, postulantes ao título Nacional, jogando no mesmo horário. Para garantir o hexa, os corintianos precisariam vencer e torcer para que os mineiros ficassem, no máximo, no empate.

O problema é que o Palmeiras tem confronto marcado para 17h de domingo, no Allianz Parque, também em São Paulo, contra o Vasco.

"A gente já ouviu falar, temos visto notícias sobre o assunto, mas não recebemos nada oficial. O certo é que a PM não concorda com Corinthians e Palmeiras no mesmo dia", afirmou o Coronel da PM Luiz Gonzaga. "Aguardamos algum comunicado oficial depois das 13h", completou.

Além das medidas de segurança, uma mudança de tabela precisaria também respeitar acordos comerciais, especialmente os de transmissão. A Globo se prepara para transmitir o jogo do Palmeiras para o Rio de Janeiro, assim como o do Atlético-MG para Belo Horizonte. Em São Paulo, a transmissão programada é a do jogo entre São Paulo e Cruzeiro.

Fonte: UOL