Martín Silva sobe da 5ª para a 2ª colocação no Troféu Gringo do Ano

Segunda-feira, 26/10/2015 - 16:17
comentário(s)

Líder isolado do Troféu Gringo do Ano, o argentino Lucas Pratto não pontuou na rodada#32 do Campeonato Brasileiro, mas segue em primeiro com a boa média de 6 pontos. Já a disputa pela segunda posição está acirrada. Um dos destaques do empate sem gols entre Vasco e Grêmio, o goleiro uruguaio Martín Silva brilhou na meta carioca e fez 22 pts. A grande atuação ajudou o camisa 1 vascaíno a pular de quinto para segundo. Titular contra o Sport, o palmeirense Cristaldo não marcou, porém se manteve na terceira colocação. O peruano Paolo Guerreiro passou em branco na derrota do Flamengo para o Corinthians e despencou da vice-liderança para o quarto lugar. O meia Dátolo, do Atlético-MG, agora é o quinto colocado,

A premiação é disputada por atletas que nasceram fora do Brasil e tem como base os critérios estatísticos de pontuação do Cartola, mas não é mais possível afirmar que "o Troféu Gringo do Ano leva em conta a média de pontos conquistados no Cartola FC", já que a média de alguns deles no "Gringo" é diferente no fantasy game.

Isso porque apesar de os jogos Atlético-MG 2 x 2 Santos, Figueirense 0 x 0 Internacional, Atlético-MG 3 x 1 São Paulo e Corinthians 3 x 0 Vasco não terem contado pontos para o Cartola, o desempenho dos jogadores foi medido da mesma forma e vale para o Gringo.

Martín Silva brilhou contra o Grêmio




Fonte: GloboEsporte.com