Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 0 x 0 Grêmio

Domingo, 25/10/2015 - 23:35
comentário(s)

Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, no Maracanã, Jorginho preferiu manter o discurso otimista. No entanto, o técnico cruz-maltino lamentou as chances de gol desperdiçadas, que refletiram no resultado e impediram que o time subisse os degraus que projetou.

- Continuamos na mesma situação. Subimos em relação a Joinville e Coritiba. Poderia ter sido melhor, mas não tem nada perdido. A equipe fez um grande jogo, mas pecou no mais importante, que é fazer o gol e conquistar os três pontos - disse o treinador.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Jorginho

Avaliação

Não foi questão de chutar fraquinho, foi conclusão ruim. Poderíamos ter concluído melhor. Tivemos mais volume de jogo, fizemos ótimo primeiro tempo. Infelizmente não conseguimos vencer, mas continuamos na mesma situação, pelo menos com os resultados. Subimos um ponto em relação a Joinville, Coritiba. Poderia estar melhor. A equipe fez um grande jogo, jogamos muito, mas infelizmente pecamos na hora da conclusão.

Sem vitórias

Com certeza atrapalha, principalmente o jogo contra a Chapecoense. Acabaram se distanciando por isso, um resultado injusto, erros de arbitragem absurdos. Era um jogo que contava de vencer. Se conseguíssemos os cinco pontos estaríamos em situação diferente.

Pouca gente no contra-ataque

Aconteceu no primeiro tempo. Falei uma coisa clara que aconteceu, vocês vão lembrar do pique que o Rodrigo deu. É uma questão de atitude, cobrei isso no intervalo. Tínhamos que empurrar, que sair. No segundo tempo jogamos mais compactos, apesar de pela ansia de fazer o gol espaçamos e demos a oportunidade de o Grêmio jogar. Quando estamos com a bola damos essa amplitude. Lá para os 20, 25 minutos eles cresceram. Acredito que vamos chegar ao objetivo, a gente sofre, é difícil, mas para quem se dizia completamente fora, eu vi e cansei dizer vários comentaristas e ex-atletas e ex-companheiros falando que já tinha descido, o Vasco não desceu. Estamos dentro do bolo e vamos chegar ao objetivo.

Grêmio

Apesar de os jogadores falarem isso, e vou acreditar em você, acho que a equipe melhorou muito. Está muito mais consciente e consistente. Jogamos como uma equipe muito boa, uma das melhores do futebol brasileiro. Tinha Fernandinho no banco. Meio com Maicon, Wallace, Douglas, todos com extrema qualidade. E tivemos, ao meu ver, apesar de falarem outra coisa as melhoras chances. Se o Nenê pega aquela bola de voleio a la Bebeto, seria outra coisa. Os times que jogam contra a gente sabendo que é um outro time.

Julio dos Santos

Lamento muito e peço ao torcedor. Ele é importantíssimo para a equipe. Quando perdemos ele, a bola parada é um problema sério. Era o marcador do Erazo. A bola parada é fundamental hoje. A bola que ele deu para o Nenê não é qualquer um que faz isso. Não é rápido, mas o Diguinho que entrou também não é. Joga como primeiro volante e adiantamos o Gallo. O Julio é importantíssimo, encaixa diferentes passes. O torcedor pega essa pinimba e atrapalha. Não é o caso dele, pois tem extrema personalidade. Uns sentem mais, outros menos. O Romário, por exemplo, poderia falar, porque ele é destemido, não ligava. Mas outros não. O momento é de o torcedor ajudar. Situação é difícil, no primeiro turno acumulamos um deficit enorme. Vamos pegar grandes equipes e todo esforço de aplaudir, estar junto, tenho certeza que entende o que estamos vendo. Não é cego e a equipe melhorou muito. Hoje tem uma forma clara de jogar e o Julio dos Santos faz parte disso. Fez com que a equipe crescesse no segundo turno. É importante e vou continuar escalando.

Gols perdidos

Em relação aos gols, é treinamento. Vocês chegam depois, aliás, chegam na hora, mas acaba...(risos). É determinação da diretoria. Os jogadores são esses e acreditamos que vamos conseguir. É um momento de felicidade e acreditamos que as coisas vão virar.

Quarto empate

Os empates realmente... Porque às vezes se ganha um jogo em dois é melhor, porque já tem três pontos. Nosso saldo de gols é ruins e precisamos ganhar para não depender do saldo de gols. Os gols que tomamos, enfim, primeiro turno, mas também levamos 6 a 0. Mas acho que os empates são ruins, em uma circunstância de jogar fora de casa, é bom. Mas os últimos quatro foram bem difíceis de se gerir. Dois deles foram absurdos que aconteceram, um tivemos um a mais e perdemos muita chance, deveríamos ter mantido a posse de bola, e o jogo de hoje poderíamos ter matado no primeiro tempo.

Torcida

Tudo, pois esse apoio, parece que não, mas a maioria dos jogadores é muito motivado por isso. Quis salientar a questão específica do Julio dos Santos, porque você vê que não são todos que vaiam. A torcida tem dado o apoio nos jogos e esse apoio vai fazer grande diferença. Mas mais uma vez lembro que é importante apoiar o Julio dos Santos. Quando estamos insatisfeitos vemos só os erros, mas procurem ver os erros

Fluminense

É um jogo bom, as duas torcidas vem, Maracanã lotado, aliás, não. Vai ser no Engenhão. Mas essa questão temos que saber que é importantíssimo para a gente, apesar de estar jogando no Rio. Estamos com mando até porque depois o jogo é contra o Palmeiras.

Leandrão

É até interessante, mas perdemos justamente o que estávamos precisando. É esse atleta para ver se haja um espaço. Às vezes o jogador não é tão visto, mas temos Leandrão, Riascos que machucou no último treino, tem o Herrera, que não faz gols. Temos o Thalles, que estou cansado de cobrar, estou enchendo o saco. Já estou por aqui. Deveria ter vindo treinar, não veio. Leandrão eu acredito nele, vamos contar com ele em frente.

Christianno

Julio Cesar sentiu uma pontada, como ele falou foi uma facada nas costas. Já tive esse problema na Alemanha e precisei de uma semana para recuperar. O Chris não comprometeu, cansou depois de um bom primeiro tempo, mas foi um jogador que não comprometeu, pelo contrário. Primeiro tempo foi mutio bom.

Fluminense

Essa coisa de lado de torcida, de vestiário, não vou me envolver. Vamos jogar onde temos que jogar. Vamos com tudo sabendo que é uma equipe perigosa e se por um acaso acontecer de o Fred não voltar, o Magno é um excelente jogador, apesar da idade. É uma equipe perigosa e temos que ter todo o cuidado.

Fonte: GloboEsporte.com