Vasco enfrenta o Grêmio tentando encerrar série de empates

Sábado, 24/10/2015 - 23:37
comentário(s)

Em uma espécie de duelo de opostos, Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar invicto há oito partidas, o Cruz-Maltino ainda paga o alto preço do péssimo primeiro turno e segura a lanterna com apenas 29 pontos conquistados. O time vem de empate por 2 a 2 com o São Paulo. Já os gremistas, que foram surpreendidos pela Chapecoense com uma virada de 3 a 2 na jornada passada, são o terceiro colocado, com 55 pontos, e seguem firmes na luta para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores.

As duas equipes têm em comum o fato de terem levado gols e desperdiçado a vitória após saírem em vantagem. O Vasco empatou os três últimos jogos sempre depois de ter dominado o placar. Os vascaínos também pretendem evitar a repetição de traumas recentes.

“Sabemos que vamos para uma fase da competição em que qualquer erro tem um preço muito alto, como aconteceu contra o São Paulo, por exemplo. O Grêmio vem disposto a somar pontos e não vai desistir de tentar ganhar o jogo. Portanto, o nosso nível de concentração precisa estar lá no alto. Não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos jogando no Rio de Janeiro e por isso mesmo os erros precisam ser evitados”, disse o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Os tropeços recentes complicaram o time, que vinha se aproximando de deixar a zona de rebaixamento. Porém, os vascaínos não querem se sentir ainda mais pressionados em campo por causa de tropeços recentes.

Em termos de escalação, o técnico do Vasco, Jorginho, faz mistério e vem fechando a maioria dos treinos. Porém, deverá repetir a escalação que empatou com o São Paulo.

Pelo lado do Grêmio, o zagueiro Geromel, suspenso, cede seu posto a Rafael Thyere. Outro suspenso, o atacante Braian Rodríguez, dará lugar para Luan. O reforço é o goleiro Marcelo Grohe, recuperado de lesão no ombro direito.

A derrota de virada em casa para a Chapecoense atingiu em cheio o elenco do Grêmio. Depois de ir para o intervalo vencendo por 2 a 0, o Tricolor relaxou na etapa final e sofreu a derrota por 3 a 2 no último lance da partida. O resultado praticamente eliminou os gaúchos da briga pelo título e impediu que a equipe de Roger Machado encaminhasse de vez sua vaga na próxima edição da Libertadores.

“Acho que fizemos uma de nossas melhores atuações nos primeiros 45 minutos, mas tivemos um segundo tempo abaixo do nível habitual. Eles conseguiram a virada no último minuto, quando tínhamos um jogador a mais e tentávamos o gol numa jogada lateral. Entramos um pouco desconcentrados, e isso nos frustra, porque conseguimos abrir vantagem depois de muita entrega”, explicou Roger, após a partida.

Para evitar os erros cometidos contra a Chapecoense, o Grêmio foca na concentração durante os 90 minutos para não serem surpreendidos.

“O jogo contra o Vasco vai ser perigoso e precisamos reagir. Não podemos cometer os erros exibidos diante da Chapecoense, mas também não podemos ficar lamentando pois não vamos mais mudar aquela realidade. Se ficarmos concentrados os noventa minutos podemos ganhar”, disse o meia Giuliano, do Grêmio.

O principal desfalque gremista no Maracanã é o atacante Luan, com um edema na coxa direita. Pedro Rocha será titular ao lado de Bobô no ataque. A dúvida que resta na escalação é a do goleiro Marcelo Grohe. Recuperado de lesão no ombro, ele ainda será testado antes do jogo para não correr o risco de agravar o problema. Se não reunir condições, Bruno Grassi permanece na equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva