Remo: Eurico e atletas comentam o título da 3ª Regata do Estadual

Domingo, 11/10/2015 - 19:24
comentário(s)

A grande retomada da hegemonia vascaína no remo começou de vez na manhã deste domingo (11/10), no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Após seis anos sem vencer nenhuma etapa do Campeonato Estadual, o Gigante da Colina superou os rivais e conquistou a primeira colocação na 3º etapa deste ano, com 128 pontos (290 no geral). O Botafogo terminou na segunda colocação com 126 pontos (371 no geral) e o Flamengo fechou em terceiro somando 115 (322 no geral).

- Estamos fazendo um esforço muito grande no sentido de tomar a hegemonia do remo. Durante muitos anos, o Vasco teve essa hegemonia e vamos fazer de tudo para recuperar isso. Essa conquista já é um começo alvissareiro. Conquistar uma regata na prova 8 Com tem um sabor bem diferente - afirma o presidente Eurico Miranda.

O primeiro ouro do Vasco foi garantido na prova 2 Com sub-23. Samuel Melo, Marcos Ibiapina e Alísson Pereira mostraram superação e lideraram desde o início, mostrando a força do Gigante da Colina.

- Lideramos a prova do começo ao fim. O Flamengo também estava bem. No final da prova, eles tentaram nos passar, mas conseguimos firmar novamente e vencemos a prova com uma boa diferença. Fiquei 1 ano e dois meses parado e estou muito feliz com essa conquista - afirmou Ibiapina.

Na metade das provas, o Flamengo estava na liderança com alguma folga, mas foi surpreendido no final. Os argentinos Ariel Suarez e Cristian Rosso conseguiram uma dobradinha e garantiram ouro e prata para o Gigante da Colina no single skiff aberto e iniciaram a reviravolta na competiçao.

- É uma alegria muito grande. Estivemos todo o tempo na frente. Os outros competiram bem e por sorte conseguimos abrir uma boa vantagem e chegamos tranquilos, ajudando o Vasco nesta conquista - disse Cristian, medalhista de ouro.

Na sequência, a campeã mundial Fabiana Beltrame e sua parceira Yanka Brito fizeram uma prova tranquila e também somaram pontos importantes nesta retomada vascaína. No double skiff aberto, as vascaínas lideraram do início ao fim.

- Essa vitória teve um gostinho muito especial. Sem dúvida a prova mais bonita foi a 8 Com, mas com a nossa vitória, ajudamos o Vasco a conquistar esta regata. O pessoal está muito feliz. Realmente nos anos passados, o clube não estava competindo como os outros, mas agora está mostrando toda essa força. Isso só ressalta que estamos evoluindo - destaca Beltrame.

- Foi uma prova muito incrível. Ganhar essa regata, pontuar no double e vencer no 8 Com é muito bom. Estou feliz e e acredito que estamos no caminho certo - finaliza Yanka.

Precisando vencer a última prova e torcendo para o Botafogo chegar no máximo na terceira colocação, os jovens vascaínos brilharam e lideraram a prova 8 Com desde o início. O alvinegro não conseguiu ter um bom desempenho e acabou na quinta colocação, deixando o troféu nas mãos dos cruzmaltinos.


Desempenho dos vascaínos na 3º etapa do Estadual de Remo

Double Skiff Junior

Sem medalhista

2 Sem Peso Leve
Caíque Guedes e Renato Azevedo - Prata
Marcos Oscar e Dickson Grael - Bronze

Single Skiff Aspirante/Feminino
Tatiane Garcia - Prata

Four Skiff Junior
Isabela Ferreira, Brenda Domiciano, Stephanie Costa e Raquel Souza - Prata

Yolete 4 X Infantil/Feminino
Sem medalhista

2 Com S23
Samuel Melo, Marcos Ibiapina e Alísson Pereria - Ouro

4 Sem Masters D
Oswaldo Neto, Benilton Barbosa, Marcos Almeida e Paulo Carvalho - Ouro
André Luís Soares, Eduardo Monteiro, Mario Stratievsky e Jorge Neto - Prata

Double Skiff Infantil
Bernardo Banholi e Gabriel Emilião - Bronze

Four Skiff Junior B
Thiago Tripodi, Carlos Eduardo Motta, Vinícius Silva e João Gabriel Heizer - Prata

2 Sem Peso Leve S23
Sem medalhista

Single Skiff Peso Leve S23
Luana Gonçalves - Bronze

Single Skiff Aberto
Cristian Rosso - Ouro
Ariel Soarez - Prata

Double Skiff Aberto/Feminino
Fabiana Beltrame e Yanka Vieira Brito - Ouro

8 Com Aspirante
Paulo Aguiar, Carlos Henrique Machado, Caíque Guedes, Douglas Romualdo, David dos Reis, Vinícius Vieira, Davi Paulino, Caio Silva e Alisson Pereira - Ouro



Fonte: Site oficial do Vasco