Andrey fala da expectativa pelo Campeonato Mundial Sub-17

Quinta-feira, 08/10/2015 - 23:34
comentário(s)

Garimpar talentos no futsal e colocá-los na Seleção Brasileira tem sido uma característica do Vasco nos últimos anos. Souza, Alex Teixeira e Philippe Coutinho são exemplos de atletas que começaram nas quadras de São Januário e tiveram uma trajetória de sucesso com a camisa amarelinha nas categorias de base. Titulares do sub-20, Andrey Ramos e Evander Ferreira representam a nova geração.

Campeões Sul-Americanos com a Seleção Brasileira sub-17, os promissores jovens representarão o Gigante da Colina na próxima edição da Copa do Mundo. A competição se inicia apenas na próxima semana, mas o time canarinho está concentrado desde o começo da semana passada na Granja Comary. No último domingo (04/10), o selecionado juvenil disputou um amistoso contra a África do Sul.

Assim como na grande maioria das partidas disputadas pelo Brasil nesta categoria com a geração 98, os jogadores vascaínos foram titulares. Diante dos africanos, porém, a atuação de Andrey merece ser destacada. Além de cumprir bem o seu papel defensivo, o volante marcou um dos gols do triunfo por 3 a 0. Após a partida, o jovem conversou com a reportagem do Site Oficial e classificou o momento de sua carreira como "mágico".

- É uma felicidade muito grande estar entre os convocados para o Mundial. Desde criança carrego esse sonho dentro de mim. Hoje, graças a Deus, ele está próximo de ser realizado. O objetivo de todo jogador é melhorar a cada partida, e o meu não é diferente. Quero ter um desempenho superior ao do Sul-Americano. Converso bastante com o Amadeu e ele pede para que eu jogue o meu futebol. Sempre vou buscar fazer o meu melhor, independente da posição que eu for colocado, seja como volante recuado ou avançado - afirmou.

Ao lado de Evander, Andrey viajou no mês passado para a Coreia do Sul e contribuiu para a conquista da Suwon Cup. O garoto de 17 anos chegou a ser apontado por uma emissora do país asiático o melhor jogador do torneio. Por reunir seleções de quatro continentes, a competição internacional foi considerada uma pequena Copa do Mundo por especialistas em categorias de base.

- Foi uma experiência muito boa para todos que tiveram a oportunidade de ir. Aprendemos muito com as seleções que enfrentamos. A Nigéria, a Coreia e Croácia são fortes e possuem um forma diferente de jogar. Essa competição nos deu bagagem e nos fará chegar ainda mais fortes no Mundial. Sabemos que a primeira fase vai ser difícil, assim como todo o campeonato. Estamos trabalhando forte, pois queremos fazer uma grande estreia e começar bem a Copa do Mundo - declarou.

Campeão pela última vez em 2003, o Brasil buscará nesta temporada o Tetracampeonato da Copa do Mundo sub-17. A estreia brasileira será no dia 17 de outubro, às 19 horas, contra a Coreia do Sul. Três dias depois, às 17 horas, o time canarinho enfrentará a Inglaterra. A participação na primeira fase será encerrada contra a Guiné, em 23 de outubro, às 17 horas.





Fonte: Site oficial do Vasco