Basquete Base: Destaques do Sub-13, Gustavo, Lucas e Ramon representam a nova geração

Quinta-feira, 01/10/2015 - 22:27
comentário(s)

A equipe de basquete sub-13 do Vasco da Gama vem fazendo uma boa campanha no Estadual, com isso vem revelando atletas de grande potencial. Com apenas uma derrota no returno, os cruzmaltinos venceram os clássicos contra o Botafogo e Fluminense. Nesses jogos destacaram-se três jogadores.

Com apenas 13 anos e morador do bairro Maria da Graça, Zona Norte do Rio de Janeiro, Gustavo Najaime, falou um pouco sobre seu desempenho.

- Comecei a jogar por causa do meu tio, que também praticava basquete. Cheguei no Vasco em agosto de 2013. Tenho o basquete como um sonho na minha vida, é tudo pra mim, é o que eu mais goto de fazer. Venho tendo boas atuações nos últimos jogos devido ao trabalho intensivo que fazemos aqui. Procuro sempre melhorar, para que eu possa um dia defender a seleção - disse Gustavo.

Na Colina há dois anos, Ramon Oliveira, é outro destaque na competição. Oriundo de Jacarepaguá, o atleta de 13 anos enfatizou a importância do basquete na sua vida.

- Na verdade eu queria ser jogador de futebol, mas surgiu a oportunidade de participar de um projeto no meu condomínio. Isso acabou despertando a vontade de jogar. Foi paixão a primeira vista. Desde então o esporte virou a minha vida, se tornou a coisa mais importante pra mim, além do estudo. Tenho o sonho de atuar na NBA um dia - afirmou Ramon.

Mais novo, porém o mais alto do trio, Lucas Brasil, de 12 anos, está no Gigante por volta de cinco meses. O garoto comentou sua chegada.

- Estou no Vasco há pouco tempo, mas já me sinto em casa. O que facilitou na escolha pelo esporte foi a minha altura. Comecei a praticar faz mais ou menos um ano. Sem contar que desde pequeno sempre preferi assistir aos jogos de basquete do que aos de futebol. Sou muito fã do Anderson Varejão, e assim como ele, almejo chegar na NBA - declarou.

Técnico dos meninos, David Gaglianone ressoltou as qualidades de cada um deles.

- O Ramon é o armador, considero como o cérebro da equipe. Ele é a extensão da minha voz, minha cabeça dentro das quatro linhas, e tem sido destaque na parte defensiva. É um atleta que tenho confiado bastante em colocá-lo para marcar o melhor jogador do time adversário e vem desenvolvendo muito bem essa função. Gustavo é um menino que a gente está formando agora. Era um jogador que tínhamos dúvidas sobre qual posição jogaria. Ele vem se ressaltando nas infiltrações e no arremesso curto, chegando perto da cesta sempre com qualidade. O Lucas é um garoto muito forte fisicamente. Vem dando notoriedade por se doar demais na quadra, briga em todas as bolas. No final de jogo ele se encontra sempre exausto. O tamanho dele também influencia bastante, talvez seja um dos maiores jogadores do campeonato nessa idade - frisou o treinador.




Fonte: Site oficial do Vasco