Terceiro uniforme do Vasco segue invicto; são 3 empates e 1 vitória em 4 jogos

Quinta-feira, 01/10/2015 - 15:29
comentário(s)

O terceiro uniforme voltou e continua invicto. Mas a dura missão de reverter um placar de 3 a 0 diante do São Paulo no Maracanã, para seguir na Copa do Brasil, não foi cumprida. Jorginho enalteceu pontos positivos na eliminação vascaína. Entre os que se destacaram esteve Riascos, que fez as pazes com as redes e apresentou uma nova comemoração; Jomar, que retornou bem e deixou para trás a falha diante do Coritiba; e Lucas, que foi garçom no primeiro gol, embora tenha desperdiçado uma grande chance de incendiar o jogo. Já o lado negativo ficou com Emanuel Biancucchi, que entregou o ouro no gol de empate sofrido, e Herrera, que conseguiu protagonizar uma cena bizarra em campo. O Cruz-Maltino volta aos gramados no domingo para enfrentar o Avaí, às 11h (de Brasília), em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

DECEPÇÃO HERMANA

Emanuel Biancucchi não aproveitou sua primeira chance com Jorginho. Voltando a jogar depois de dois meses, o meia argentino teve atuação ruim no Maracanã e acabou cometendo uma falha decisiva ao perder a bola que deu origem ao gol do São Paulo que praticamente sepultou a esperança do Vasco. Foi vaiado pela torcida ao ser substituído.

NOVA DANCINHA

Riascos voltou a marcar depois de dois meses e foi exótico na comemoração. No início do Brasileirão, o atacante já havia lançado a celebração "Gusano" - movimento parecido com uma minhoca que fez sucesso nas redes sociais. Agora, ele inovou mais uma vez e vibrou com uma dancinha tremendo o corpo inteiro.

FALTOU CAPRICHO

Lucas começou bem e brilhou com a roubada de bola e a assistência perfeita para o gol de Riascos no primeiro tempo. Mas no início da etapa final, o volante perdeu uma grande chance de marcar pouco antes do gol do São Paulo. Se tivesse caprichado, o Vasco poderia ter aberto 2 a 0 no placar e ficado a um de levar a disputa para os pênaltis.

QUE ISSO, HERRERA?

O atacante conseguiu se enrolar com a bola na lateral do campo. Recebeu o passe um pouco atrás, é verdade, mas teve o domínio da jogada, tentou colocar na frente com a perna direita, só que tropeçou e caiu sozinho no gramado. Coisa feia...

JOMAR, O RETORNO

Depois de ter ficado marcado por uma falha decisiva na derrota por 1 a 0 para o Coritiba no Maracanã, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro voltou. E bem. Destacou-se com desarmes na defesa, anulou Alexandre Pato na maior parte do tempo e ainda quase marcou gol no ataque na bola aérea.

CAMISA INVICTA

Depois de dois meses, o Vasco voltou a usar seu terceiro uniforme, lançado esse ano. Com a camisa, o time segue invicto: empatou com Goiás, na estreia do Campeonato Brasileiro, venceu o América-RN e ficou igual no placar com Cuiabá e São Paulo, os três jogos pela Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com