Futebol 7: Goleiro Diogo fala sobre convocação para a seleção do RJ

Quarta-feira, 30/09/2015 - 13:29
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais está próximo de começar, tendo seu início previsto para o próximo dia 9 de outubro, chegando ao fim no dia 12 de outubro, ocorrendo na Arena Mariana, em Mariana (MG). Com isso, diversas seleções já foram convocadas e iniciaram seus treinamentos. A equipe que defenderá o Rio de Janeiro, por exemplo, começará a treinar na noite desta terça-feira (29), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Tendo chegado ao Fut7 no início do ano, Diogo se surpreendeu com a convocação para a Seleção Carioca, admitindo que, na realidade, nem sabia da convocação, sendo a sua esposa a primeira a dar a notícia. O goleiro vascaíno mostrou-se bastante feliz com a lembrança do treinador Marco Fialho, que comandará a equipe do Rio de Janeiro, relembrou a temporada vitoriosa que vem tendo junto ao elenco cruzmaltino e fez questão de agradecer aos dirigentes do Gigante da Colina Leandro Brito e Gandola.

- Fiquei muito feliz! Na verdade, nem sabia da convocação, estava no quarto vendo TV e minha esposa me deu a notícia e, logo depois, meu celular começou a tocar! Estou no Fut7 há nove meses só e, graças a Deus, as coisas boas estão acontecendo muito rápidas! Fomos campeões dos dois campeonatos finalizados até agora, fui eleito melhor goleiro nos dois, estávamos invictos no ano até 10 dias atrás. Enfim, só tenho que ficar muito feliz e aproveitar muito esse momento especial na minha vida! Consegui ser vencedor e chegar na seleção brasileira no futsal e espero ter uma história bonita também no Fut7. Agradeço muito também ao presidente Leandro Brito e ao Gandola, que acreditaram que eu poderia dar certo no Fut7 e me fizeram uma proposta para largar o futsal e ficar no Rio – celebrou.

Logo assim que deixou o futsal e chegou ao Fut7, Diogo admitiu que sentiu bastante dificuldades, desde o posicionamento até os acessórios utilizados na modalidade, como chuteira, luvas, bola, entre outras coisas. No entanto, o goleiro destacou o apoio recebido pelos companheiros, principalmente dos outros arqueiros da equipe, e da comissão técnica como um diferencial para que a adaptação ao esporte fosse a mais rápida possível e o ajudasse a crescer.

- Quando comecei a treinar o Fut7 em janeiro desse ano, senti bastante dificuldades com muitas coisas, chuteira, luvas, tamanho da bola, tamanho do gol, posicionamento, até as regras do jogo não sabia direito (risos). Mas os treinos e a confiança que o Rodrigo (treinador de goleiros) ia me passando todos os dias, junto com os outros goleiros que me ajudavam e davam dicas, Vitão, Testa, Rubão, Pizza e o Piolho, que na época estavam com a gente, foram me ajudando e dando tranquilidade para esperar, que uma hora iria conseguir me adaptar ao esporte. Sem falar na moral e confiança que o Rogério, Pablo, Marcinho e todos os jogadores me deram sempre, isso ajudou muito, sou muito grato a todos – agradeceu.

Por fim, perguntado sobre a briga pela titularidade na Seleção Carioca, visto que outros bons goleiros foram convocados, que é o caso de Igor Lourenço, do Fluminense, e Thiago Santos, do São Cristóvão, Diogo mostrou-se tranquilo, exaltando ainda a concorrência com os outros arqueiros no Vasco da Gama, e afirmando que será uma dor de cabeça boa para o treinador da Seleção Carioca, Marco Fialho.

- Essa briga vai ser ótima e, na verdade, não me preocupo muito com isso. Mais concorrência que tenho aqui no Vasco, com a qualidade dos goleiros aqui, não vai ser! Quero só treinar bem, como sempre, me dedicar e estar feliz, o resto, se vou jogar ou não, é consequência, foge do meu controle, quem terá esse "problema" é o Fialho e quem ganha é a seleção – finalizou.



Fonte: Jornal F7