Basquete: Reunião que definirá entrada do Vasco no NBB acontece nesta 3ª-feira

Terça-feira, 29/09/2015 - 10:17
comentário(s)

Afastado desde 2008 das competições nacionais adultas do basquete, o Vasco poderá ter confirmada sua participação no NBB 8 nesta terça-feira (29). Uma reunião que aconteceria na última segunda-feira será realizada hoje e poderá fazer do clube carioca a 16ª equipe confirmada para o torneio. Para que a participação seja concretizada, o time da cruz de malta aguarda um parecer positivo de Limeira, que encerrou as atividades por problemas financeiros.

De acordo com o site Globo Esporte, o adiamento da reunião ocorreu após Cássio Roque, presidente do NBB e fundador da equipe de Limeira, ter tido um problema pessoal em São Paulo. O dirigente conversará com a comissão técnica e os jogadores para que o time possa se mudar do interior paulista até a capital fluminense. O Vasco já confirmou o interesse em receber a equipe, que foi semifinalista na temporada 2014/2015.

Após voltar de São Paulo, onde acompanhou a decisão da Copa Intercontinental, Dedé Barbosa, treinador de Limeira no último NBB, disse que a ideia do elenco é seguir junto para a atual temporada. Mas o técnico, considerado o melhor da temporada passada, mantém a cautela até que o acordo seja confirmado.

“Cheguei a Limeira nesta segunda-feira junto com o Mineiro (Rafael) e estamos torcendo para que dê tudo certo. Infelizmente o Cássio teve que ir para São Paulo e a reunião que definiria o futuro da equipe ficou para terça. Estamos todos otimistas por um acerto, mas sabemos que tem muita gente envolvida e vários detalhes a serem ajustados. Não é uma decisão tão simples assim, por isso temos que aguardar”, comentou, em entrevista ao Globo Esporte.

Caso a transferência se confirme, esta será a segunda franquia a mudar de cidade da última temporada para o campeonato que está para começar. O time de Uberlândia saiu do triângulo mineiro para se estabelecer em Salvador (BA). Além disso, o Palmeiras optou em descontinuar seu time de basquete, o que possibilitou a permanência da Liga Sorocabana, que havia sido rebaixada à Liga Ouro, no torneio.

Fonte: Torcedores.com