Vasco e Urubu se encaram pela 8ª vez no ano; há 42 anos os times não se enfrentavam tanto no mesmo ano

Domingo, 27/09/2015 - 10:16
comentário(s)

Há 42 anos Flamengo e Vasco não se enfrentavam tantas vezes na mesma temporada. Os rivais fazem neste domingo (27), às 16h, no Maracanã, o oitavo duelo em 2015. O tempo de jejum prova que a quantidade de clássicos é incomum e capaz de aflorar a disputa.

Rubro-negro e Cruzmaltino reeditaram na atual temporada as provocações tão tradicionais no passado. O time de São Januário levou a melhor ao eliminar o rival na semifinal do Campeonato Carioca e nas oitavas da Copa do Brasil.

Os sete duelos até o confronto pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro marcaram duas vitórias do Flamengo, dois empates e três triunfos do Vasco. Desta vez, os rubro-negros buscam os três pontos na disputa por uma vaga na Copa Libertadores, enquanto os cruzmaltinos seguem a briga contra o rebaixamento.

A overdose de "Clássico dos Milhões" não foi vista nem sequer em 2006, quando os rivais decidiram a Copa do Brasil. Foram cinco duelos naquela vez. A marca de 1973 se sustentou até 2015 com oito jogos - quatro vitórias rubro-negras, duas vascaínas e dois empates.

Mais partidas entre Flamengo e Vasco do que em 1973 e 2015 só em 1965. Há 50 anos os eternos rivais se enfrentaram em nove oportunidades. Foram três vitórias para cada lado e três empates. Resta saber como mais um ano histórico na Gávea e em São Januário terminará no Maracanã.

Fonte: UOL