Futebol 7: Luizinho comemora mais uma convocação para a seleção do RJ

Sábado, 26/09/2015 - 16:39
comentário(s)

Um dos pontos fortes do Vasco da Gama nesta temporada tem sido o equilíbrio entre o ataque e a defesa, sendo uma equipe que marca muitos gols, mas também sofre poucos gols. Com isso, o Gigante da Colina ficou invicto por nove meses e mais de trinta jogos oficiais, tendo conquistados dois títulos na temporada 2015 – Copa dos Campeões e Copa Rio – e a Etapa Rio de Janeiro da Liga das Americas.

Luizinho é um dos grandes nomes do Vasco da Gama na temporada 2015, sendo também o artilheiro da equipe e um dos atletas que mais marcaram gols no Campeonato Carioca, que terá o seu segundo turno iniciado neste sábado. Com a boa campanha no ano, Luizinho foi convocado, mais uma vez, para defender o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, sendo selecionado pela terceira vez.

- A convocação vem pelo terceiro ano consecutivo. Acho que isso é fruto de um bom trabalho que vem sendo feito ao longo de alguns anos. Fico feliz por ser lembrado, mais uma vez, pelo Marco Fialho – destacou.

Por já ter sido convocado por Fialho em outras oportunidades, Luizinho destacou que o treinador já conhece o seu estilo de jogar, sabendo aproveitar bem os pontos fortes e corrigindo as possíveis falhas, extraindo o melhor da capacidade do atleta.

- Além da equipe altamente capacitada, nosso treinador conhece bem meu estilo de jogo. Ele vai saber aproveitar bem minhas características e corrigir meus erros – afirmou.

Por fim, Luizinho exaltou a grande campanha do Vasco na temporada 2015, destacando que a equipe conquistou as duas únicas competições, nacionais ou estaduais, finalizadas até o momento. Além disso, o Gigante da Colina conquistou ainda a Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas. Luizinho garantiu ainda que a Seleção Carioca entra como favorita no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, mas admitiu que este será a edição mais difícil dos últimos anos.

- O Vasco conquistou os únicos dois campeonatos finalizados até o momento e segue na busca pelos outros títulos. Tive o prazer de participar do bicampeonato da Seleção Carioca em 2011 e 2013. Pelo retrospecto, a expectativa seria das melhores, mas acredito que esse Brasileiro de Seleções será o mais difícil dos últimos anos. Nossos adversários estão mais qualificados e já estão treinando há algum tempo. Isso pode ser um diferencial decisivo para eles. De qualquer forma, o Rio de Janeiro entra como favorito e vamos em busca do tricampeonato – finalizou.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais ocorrerá no período de 9 a 12 de outubro, em Mariana (MG). A Seleção Carioca, que representará o Rio de Janeiro no torneio nacional, foi convocada na última terça-feira (22), no programa F7 na Radio.



Fonte: Jornal F7