Atletismo: Colégio Vasco da Gama disputa 33º Intercolegial neste sábado

Sábado, 26/09/2015 - 02:01
comentário(s)

O atletismo cruzmaltino participa no próximo sábado (26/09) da 33ª edição do Intercolegial, considerado o maior evento estudantil do Brasil, contando com a participação de 287 escolas do estado do Rio de Janeiro. No CEFAN, localizado na Avenida Brasil, 38 atletas do Gigante da Colina estarão presentes a partir das 08 horas. Os jovens representarão o Colégio Vasco da Gama no torneio. Divididos por faixa etária em três grupos, os vascaínos entram na disputa com 10 alunos/atletas na categoria "Jovenzinho" (nascidos entre 2002 e 2003), 18 na categoria "Jovem Federado" (nascidos entre 2000 e 2001) e os outros 18 na categoria 'Livre" (nascidos entre 1997 e 1999).

Desde o primeiro ano de sua inauguração, o Colégio Vasco da Gama sempre esteve presente nos campeonatos escolares pelo país, e foi assim com o Intercolegial. Conhecido por abrigar diversas modalidades esportivas, a competição serve de inspiração para os jovens estudantes de São Januário. A coordenadora de atletismo do Club de Regatas Vasco da Gama, Solange Chagas, fala sobre a expectativa em participar do evento e cita a importância da competição para o esporte no Brasil.

- Este campeonato abrange quase todas as modalidades esportivas, como se fosse, na minha época, os Jogos da Primavera e os Jogos Infantis. Então, é sempre importante disputarmos estes jogos que contam com todas as categorias. É muito legal, tem muitos colégios participando por todo Rio de Janeiro. São coisas que as vezes não se tem ideia da importância. Desde o começo do Colégio Vasco da Gama, sempre estivemos presentes em competições envolvendo escolas, e participamos desde o nosso início no Intercolegial. Espero que cada vez mais se fortaleça, e que possamos descobrir novos talentos com os colégios. É ali que surgem os grandes destaques do futuro - destacou Solange.

Fonte: Site oficial do Vasco