Basquete Base: Vasco vence o Fluminense pelo Estadual nas categorias Sub-14 e Sub-19

Sexta-feira, 25/09/2015 - 22:11
comentário(s)

Pelo Campeonato Estadual, duas equipes do basquete cruzmaltino entraram em quadra na tarde da última quarta-feira (23/09). Contra o Fluminense, ambas defenderam a invencibilidade no returno. Realizadas no Ginásio das Laranjeiras, as partidas não foram fáceis para os vascaínos.

VASCO 58 x 52 Fluminense

A partida do sub-14 foi a mais acirrada. O Gigante da Colina saiu na frente logo no primeiro quarto, abrindo uma vantagem de sete pontos, com o placar de 19 a 12. No segundo quarto a diferença foi menor, com apenas um ponto a mais, o marcador ficou em 14 a 13. Deixando o placar parcial em 33 a 25.

Na volta do intervalo, o Fluminense começou o que seria uma reação, marcando 18 pontos a 9. No último quarto do jogo a vitória foi consagrada, com o placar de 16 a 9, o Cruzmaltino venceu o jogo por 58 a 52.

VASCO: Charles Rodrigues, Francisco Silva, João Pedro Abreu, Daniel Silva, Gabriel da Silva, Thiago Franco, Lucas dos Santos, Pedro Lucas, Ian Silva, Ramon Carvalho, Keven de Jesus e Matheus. Técnico: David Gaglianone

VASCO 84 x 72 Fluminense

Para o sub-19 a invencibilidade foi mais fácil de ser defendida. A equipe cruzmaltina venceu o primeiro quarto com o placar de 23 a 20. O segundo período foi bem melhor, com a vantagem de 12 pontos, o marcador ficou em 20 a 8. Fechando o placar em 43 a 28.

O terceiro quarto não foi diferente, com a pontuação de 23 a 15, o Vasco levou a melhor. O tricolor bem que tento estragar a festa vascaína no último período, marcando 29 pontos a 18, mas não foi o bastante. O Gigante saiu vitorioso do jogo com o placar de 84 a 72.

VASCO: Leandro Simplício, Carlos Eduardo Franco, Arthur Corrêa, Gabriel Costa, Daniel Borges, Matheus Rodrigues, André da Silva, Leonardo dos Santos, Daniel dos Santos, Marley Pereira, João Victor da Costa, Gusthavo dos Santos. Técnico: Christiano Pereira.

Fonte: Site oficial do Vasco