Sorato fala do confronto contra o São Paulo e diz que sonha um dia treinar o Vasco

Quarta-feira, 23/09/2015 - 12:51
comentário(s)

Sorato, técnico do Doze FCSempre que o Vasco pisa no Morumbi, a torcida cruz-maltina lembra de Sorato. E será assim mais uma vez na noite desta quarta-feira, quando o Cruz-Maltino encara o São Paulo pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Há quase 26 anos, o ex-atacante se tornou o herói do bicampeonato brasileiro do clube ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 fora de casa (relembre no vídeo abaixo). Hoje treinador, ele aposta em um confronto equilibrado e sonha um dia poder reviver aquela emoção na beira do gramado comandando o time de São Januário.

Aos 46 anos, Sorato aposta na carreira de treinador. Era o técnico do Sub-20 do Vasco até dezembro de 2014. Saiu após a mudança de diretoria e o retorno de Eurico Miranda à presidência. Atualmente comanda o Doze Futebol Clube, do Espírito Santo, e levou o recém-fundado clube para a primeira divisão do estado - o ex-goleiro Carlos Germano é seu auxiliar técnico. Mesmo longe de São Januário, o ex-jogador mantém vivo o desejo de dirigir o clube que o revelou para o futebol.

- É o tipo de coisa que todo mundo sonha. Eu estava em uma realidade mais próxima disso até o ano passado. Mas penso em continuar crescendo na minha carreira para um dia ter essa oportunidade de treinar o time profissional do Vasco - resumiu.

Em 1989, o jovem atacante foi decisivo na reta final do Brasileirão - marcou apenas três gols na competição, todos nas últimas quatro partidas do torneio. Seu desejo é que a vitória por 1 a 0 se repita na noite desta quarta-feira. Prefere não apostar o nome do autor do gol, mas vê o Vasco confiante e precisando de mais resultados positivos para seguir em sua dura caminhada contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Toda partida do Vasco no Morumbi me traz boas lembranças. Tem tudo para ser um jogo equilibrado pelo momento das duas equipes. O Vasco estava bem pior quando eliminou o Flamengo. Sem dúvidas esses jogos aumentam a confiança. Hoje o time é mais equilibrado, os bons resultados trouxeram confiança e a equipe tem tudo para seguir crescendo. O importante é entrar com o pensamento de fazer um gol fora de casa. Se conseguir vencer como em 89, melhor ainda. É importante trazer a decisão para o Rio em boas condições - frisou.

Vasco e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pelas Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 30, no Rio, a princípio em São Januário - mas ainda pode ser transferido para o Maracanã.

Fonte: GloboEsporte.com