Vasco aposta na força da base para a arrancada no Campeonato Brasileiro

Sábado, 19/09/2015 - 01:16
comentário(s)

A classificação em cima do Flamengo na Copa do Brasil e os últimos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro mostram que o Vasco atravessa um bom momento na temporada. A chegada de Jorginho, porém, não foi importante apenas para a equipe profissional. Desde que iniciou sua passagem como treinador do clube, o tetracampeão mundial tem olhado com carinho para as divisões de base.

Além de solicitar a realização de jogos-treinos contra o sub-20 para observar de perto as jovens promessas da categoria, o comandante tem utilizado diversos atletas formados na Colina. Na quarta-feira (16/09), contra o Cruzeiro, no Mineirão, Jorginho encerrou a partida com cinco jogadores revelados em São Januário. Além de Jordi e Luan, o técnico também aproveitou Bruno Gallo, Renato Kayzer e Thalles.

- Eu gosto muito de trabalhar com os mais jovens. É fundamental para o futuro do clube que os atletas do time sub-20 trabalhem com frequência com o time profissional. Em alguns momentos buscamos resolver nossos problemas trazendo jogadores de fora, mas às vezes temos em casa jovens que podem suprir determinada carência. Meu desejo é sempre acompanhar de perto os juniores, e fazer treinamento contra eles. Nessas atividades teremos a oportunidade de observar quem tem potencial ou quem já está mais ou menos pronto para servir o time de cima. Vamos buscar inseri-los e fazer com que eles se sintam mais à vontade, ambientados com o profissional - afirmou o treinador.

Dentre os escalados, uma novidade. Vice-artilheiro dos juniores em 2015 com 13 gols, Renato Kayzer disputou sua primeira partida pelo time principal do Gigante da Colina. O jovem vinha trabalhando com o elenco de profissionais desde o início do segundo semestre, mas apenas agora, após a chegada de Jorginho, fez sua estreia. A oportunidade dada pelo treinador foi comemoradada pelo atleta.

- Estou muito feliz. Há muito tempo não me sentia tão feliz, tão confiante, como estou agora. Agradeço a Deus, por ter me ajudado a superar os inúmeros problemas que surgiram, e ao Vasco, que deu a oportunidade de realizar um sonho de criança. Fui pego de surpresa quando me chamaram para treinar com o profissional. Era o momento que eu menos esperava, pois tive folga no sub-20 e fiquei 15 dias em casa. Recebi a notícia logo depois que retornei, nem tinha treinado ainda com o sub-20. Foi uma benção de Deus. Não tenho palavras para descrever a minha primeira partida no profissional. Nem sei dizer o que senti no momento que o professor Jorginho me chamou para entrar. Serei eternamente grato não apenas por essa oportunidade, mas por tudo. Ele sempre está me dando dicas, mostrando o momento certo de fazer cada coisa - declarou o atacante de 19 anos.

Contando com a força de sua base, o Vasco encara no próximo domingo (20), às 16 horas, o Sport Recife, no Maracanã. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o time vascaíno buscará superar o campeão nacional de 1987 para ficar mais próximo de atingir seu objetivo neste segundo semestre: garantir a permanência na primeira divisão da mais importante competição do país.

Fonte: Site oficial do Vasco