Remo: Vasco participa da 2ª Regata do Estadual neste domingo a partir das 9h na Lagoa

Sábado, 19/09/2015 - 11:08
comentário(s)

Após seis meses, por conta de eventos preparatórios para as Olimpíadas em 2016, os atletas dos clubes de remo do Rio voltam a disputar o Campeonato Estadual do esporte, domingo (20), a partir das 9 horas, no Estádio de Remo da Lagoa. A entrada para o evento é gratuita.

A primeira regata foi conquistada pelo Flamengo (142 pontos). Botafogo (89) e Vasco (84) completaram o pódio com uma diferença de apenas quatro pontos, respectivamente. A equipe que conseguir a melhor pontuação somando todas as regatas é consagrada a campeã do ano.

Ao todo serão 14 provas disputadas. Dentre os destaques cruzmaltinos, Fabiana Beltrame é a grande promessa de medalha. A atleta conquistou o ouro no single skiff na primeira etapa. Além deste ótimo resultado, a remadora ainda conseguiu o título brasileiro de Barcos Custos e teve uma participação bastante produtiva em competições internacionais: Prata na Copa do Mundo (Com ouro na etapa da Eslovênia) e prata também no Pan de Toronto, no Canadá. A vascaína agora irá remar na prova double skiff peso leve (2.000m) ao lado de Sofia Ibarguren

Mais duas regatas serão disputadas até o final do ano. A FREJ (Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro) segue tentando resolver o imbróglio com a CBR (Confederação Brasileira de Remo) sobre a realização do Campeonato Brasileiro em Brasília. Antes marcado para o dia 3 de outubro no Rio, a confederação marcou a regata para o dia 1º de novembro, quando atletas do Rio disputarão a final do Estadual, inviabilizando a participação dos cariocas no nacional.



Fonte: Site oficial do Vasco