Sonhando em jogar no Vasco, filho de Dener vai fazer testes na Portuguesa-RJ

Sexta-feira, 18/09/2015 - 09:23
comentário(s)

Felipe, filho do Dener, com seu filho, RafaelO sonho de seguir a carreira do pai continua na família do falecido craque Dener. O filho do ex-jogador, que morreu em acidente de carro em 1994, Felipe Gabino esteve no Rio de Janeiro nessa quinta-feira para ter o primeiro contato com a Portuguesa. Mas ao invés da Lusa paulistana, o sonho do garoto de 23 anos passa pela Ilha do Governador, em outro clube com raízes em Portugal. Filho do meio de Dener - Denis tem 25 anos e Dener completou 21 -, o garoto tenta retomar a carreira de jogador de futebol com ambição lá em cima: ele espera que a porta aberta na Lusa carioca o leve, quem sabe, ao Vasco, onde o pai brilhou em curto espaço de tempo até a morte no dia 19 de abril de 1994.

Felipe estava parado há um ano, desde que deixou a Portuguesa, após outras tentativas no Oeste de Itápolis e no Mauaense, outros clubes de São Paulo. A nova chance veio por ajuda do presidente do Vasco, Eurico Miranda. Desde que o clube fez acordo para voltar a pagar o espólio do processo judicial que a viúva movia contra o Vasco que houve o pedido da viúva Luciana Gabino para que o filho tivesse uma chance de mostrar seu valor. Com muitos jogadores no Vasco, Eurico, que tem bom relacionamento com a diretoria da Lusa carioca, pediu uma chance para Felipe fazer testes no clube da Ilha. Ele volta ao Rio e se apresenta na Portuguesa-RJ na próxima terça-feira. Por ora, ele vai morar no alojamento do time da zona norte.

- Sempre foi meu sonho voltar a jogar. Estou muito feliz e muito ansioso para voltar a treinar - contou ao GloboEsporte.com, por telefone, Felipe, que comenta suas características e o sonho de tentar uma vaga no Vasco. - Sou atacante de beirada de campo, com velocidade e força física. Queria começar a treinar logo hoje (quinta). Quem sabe não consigo mostrar meu futebol para almejar uma chance no Vasco?

Com 1,76m, forte, Felipe mantinha a forma na academia depois de deixar os últimos clubes que tentou a carreira. Ele estava trabalhando com o irmão Denis num estacionamento de carros que eles administravam em São Paulo. A trajetória, porém, é antiga. Dos 12 aos 15 anos, Felipe e o irmão treinaram na Portuguesa, mas terminaram sendo dispensados - em episódios polêmicos. A viúva do ex-jogador sempre disse que mais por retaliação - pelo processo movido contra a Lusa do que pela falta de qualidade dos herdeiros do craque.

João Rêgo, presidente da Portuguesa, que recebeu a ligação de Paulo Angioni para acertar uma chance para o filho de Dener, está preparando a equipe para a disputa da Primeira Divisão do Rio no ano que vem. A Portuguesa hoje disputa a Taça Rio.

- Vamos ver, ele vai treinar aqui. Se for parecido com o pai está tudo bem. Estamos observando jogadores novos para o time, mas primeiro temos que recuperá-lo fisicamente. Ele estava há bastante tempo sem jogar - lembrou Rêgo.

Fonte: GloboEsporte.com