Futebol 7: Para treinador Rogério Correa, perda da invencibilidade não abalará o Vasco

Sábado, 12/09/2015 - 16:31
comentário(s)

O Vasco da Gama sofreu, na última quarta-feira (9), a sua primeira derrota na temporada 2015 depois de nove meses de invencibilidade, quando perdeu para o São Cristóvão por 3 a 2, em jogo ocorrido na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válido pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Com o revés, o Gigante da Colina terminou eliminado do primeiro turno da competição estadual.

Treinador do Vasco da Gama, Rogério Correa, que já conquistou dois títulos e uma etapa comandando o Gigante da Colina apenas nesta temporada, exaltou a qualidade da equipe do São Cristóvão, que conseguiu marcar o gol da vitória após utilizar a estratégia de goleiro-linha no final da partida. Além disso, mesmo com a derrota, o comandante cruzmaltino garantiu que “não está tudo errado”.

- Faz parte. Todo jogo nós entrávamos e sabíamos que poderia acontecer isso. Agora, pegamos uma equipe qualificada, os garotos são bons de bola, bons jogadores individualmente, e tiveram a paciência para, em um gol-linha, conseguir meter o gol. Mas o Vasco está de parabéns, nenhuma vez estava tudo certo e hoje também não está tudo errado. É trabalho, é futebol, futebol é isso. Por isso é apaixonante, por isso que existe essa modalidade, por isso que tem os investidores, porque move paixão. Mas o São Cristóvão foi merecedor da classificação, que ele siga na vida deles e a gente trabalhe para buscar o segundo turno – afirmou.

Rogério Correa admitiu ainda que o São Cristóvão começou melhor na partida, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Porém, após o segundo gol, o Gigante da Colina acordou e reagiu, empatando a partida e tendo oportunidades de marcar o tento da virada, parando na boa atuação do arqueiro Thiago, que efetuou muitas defesas. Além disso, Rogério afirmou que o São Cristóvão foi merecedor por ter saído com a vitória.

- Eles começaram muito melhor que a gente, abriram 2 a 0 e depois a gente conseguiu controlar o jogo, impor o ritmo, a gente empatou no início do segundo tempo. A gente teve oportunidade de virar o jogo e não fez. No futebol não tem esse negócio de merecia. Ninguém merecia, merece é quem faz. E quem não toma, merece também, porque foi eficiente na situação deles. Então, o São Cristóvão está de parabéns, não tenho o que falar. A maneira deles jogarem é aquela ali e não temos que culpar ninguém para eximir nossa culpa. Acho que não foi nem culpa, mas é do futebol mesmo, acontece, um tem de sair vencedor – destacou.

Após nove meses sem perder, traduzidos em 34 partidas oficiais, sendo 27 vitórias e sete empates, o Vasco da Gama conheceu a derrota pela primeira vez na temporada 2015. Perguntado se o primeiro revés do ano pode afetar o Gigante da Colina de alguma maneira, Rogério Correa afirmou que acredita que a derrota pode vir a motivar o elenco vascaíno. Além disso, caso haja algum dano psicológico ao time, o treinador explica que os atletas mais experientes vão auxiliar os mais novos a darem a volta por cima para superarem o resultado negativo e fazer uma boa campanha no segundo turno do Carioca.

- Eu acho que não vai interferir muito não, acho que pode até motivar um pouco mais. Na preparação, no início do ano, todo jogo a gente começou ganhando e sempre falavam: “esse time nunca saiu perdendo”. E, de uma hora para outra, não sei o que aconteceu, a gente passou por uma sequência de começar o jogo perdendo e a gente virava o jogo. Então, o time tem um equilíbrio, tem um emocional muito grande. São jogadores experientes, não vão deixar se abater com isso. Os mais novos vão ter o amparo dos mais experientes. Então, eu creio que não vai ter problema. Porém, a gente vai ter de esperar a próxima competição, o próximo jogo, para a gente saber a real situação. Mas creio que não vai afetar em nada. Eu aprendi com um mestre lá no Iate, que é o Zé Moraes, que sempre falava isso e eu aprendi muito com ele. Apesar dele ter uma experiência muito maior que a minha, é com os mais velhos que a gente vai pegando essa experiência de não se abater, não se prejudicar, não achar que está tudo errado porque isso faz parte do futebol – finalizou.

Com a derrota, o Vasco da Gama terminou eliminado do primeiro turno do Campeonato Carioca, esperando agora a finalização da etapa da competição para iniciar o returno do torneio estadual.



Fonte: Jornal F7