Juvenil: Vasco venceu Urubu por 2 a 1 e manteve hegemonia nos clássicos

Sábado, 05/09/2015 - 18:11
comentário(s)

O time profissional não é o único que pode ser considerado o "Rei dos Clássicos" nesta temporada. Campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco também é o terror dos rivais no sub-17. No início da tarde deste sábado (05/09), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino fez uma nova vítima.

Com gols de Richard e Marrony, o Gigante da Colina derrotou o Flamengo de virada por 2 a 1. Esse foi o sétimo resultado positivo do juvenil contra rivais no estadual. Com a vitória, o sub-17 manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos 18 pontos, mesmo número do líder Nova Iguaçu, que leva vantagem nos critérios de desempate.

O JOGO

Vice-campeão da Taça Belo Horizonte, o Flamengo buscou surpreender o Vasco nos primeiros minutos do clássico. O cruzmaltino até começou a partida mais atacante, mas foi o clube da Gávea que levou perigo no início. Logo aos sete minutos, escapada rubro-negra pela esquerda e boa defesa de João Pedro. A jogada se repetiu pouco tempo depois e terminou com uma finalização certeira de Pepê aos 11: Flamengo 1 x 0.

O gol serviu para acordar o Gigante da Colina, que cresceu de rendimento e passou a levar perigo a partir dos 20 minutos. Na oportunidade, Alexandre cobrou escanteio na medida para Matheus Oliveira. O zagueiro cabeceou na direção do gol e viu Gabriel Batista fazer uma grande intervenção. No rebote, Hugo Borges parou duas vezes no camisa 1 rubro-negro.

Bastante truncado, a partida só voltou a ter emoção aos 34 minutos, depois de outra boa jogada pela direita. Após cruzamento novo cruzamento, Richard finalizou forte e o zagueiro do Flamengo salvou em cima da linha. A sobra foi de Alexandre, que aplicou um lençol no defensor do clube da Gávea e chutou por cima da meta. Ainda no primeiro tempo, o rubro-negro Pepê assustou em chute da intermediária.

Em vantagem no placar, o Flamengo seguiu apostando nos contra-ataques na etapa final. A estratégia quase surtiu efeito. O rival só não balançou as redes antes da parada técnica devido a duas excepcionais defesas do arqueiro cruzmaltino João Pedro. Insatisfeito com o desempenho do time, Marcus Alexandre colocou em campo o meio-campista Marrony.

A entrada do armador fez o Gigante da Colina crescer de produção. O empate veio aos 33 minutos, com Richard. Na oportunidade, Douglas Luiz cobrou falta, o goleiro rubro-negro espalmou e o zagueiro empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 1 x 1. O gol empolgou o Vasco, que quase virou a partida aos 43, quando Marrony cabeceou na trave após lindo cruzamento de Guilherme.

Melhor em campo, o clube de São Januário teve sua atuação coroada aos 46 minutos. A jogada que resultou no gol da vitória foi toda construída por Marrony. Ele recebeu a bola no meio-campo, deu um grande lançamento para Hugo Borges, se deslocou para a grande área e usou o bico da chuteira para aproveitar cruzamento do artilheiro e marcar o gol da vitória: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Matheus Oliveira, Richard e Rodrigo Coutinho; Rodrigo Fernandes, Douglas Luiz, Alexandre (Guilherme) e Eduardo Feitoza (Marrony); Paulo Vitor e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco