Eurico promete a sindicato aumentar segurança após agressões

Sábado, 05/09/2015 - 15:16
comentário(s)

Após agressões sofridas pelo elenco do Vasco da Gama, Eurico Miranda, presidente do clube carioca, prometeu intensificar a segurança para que cenas como as da última sexta-feira não se repitam. A reação do cartola cruzmaltino veio após o Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), sair em defesa dos jogadores vascaínos.

Eurico Miranda entrou em contato com Alfredo Sampaio, presidente do sindicato, e afirmou que o clube aumentaria o contingente de seguranças e tomaria qualquer outra medida necessária para proteger os jogadores. O clube, inclusive, entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para saber o que podia ser feito para evitar novos transtornos.

Nesta sexta-feira, depois de protestar e tentar invadir São Januário, um grupo de torcedores do Vasco e tentaram agredir os jogadores do time na chegada da delegação a um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Os vândalos, cerca de 30, deram tapas e socos no ônibus que levava os atletas, que ficaram acuados. Muito hostilizados, os jogadores desceram do veículo e ovos foram atirados na direção do ônibus. Neste instante, o zagueiro Rodrigo levou um tapa na cabeça com a confusão.

Lanterna do Brasileiro com apenas 13 pontos, o Vasco encara o Atlético-MG, neste sábado, às 19h30, no Maracanã e precisa de uma vitória para tentar se salvar do rebaixamento.

Fonte: ESPN.com.br