Remo: Coincidência de datas impede clubes cariocas participarem no Brasileiro

Sábado, 05/09/2015 - 13:29
comentário(s)

Em Assembleia Geral Extraordinária da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ), na noite desta quinta-feira, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, com a presença de representantes de clubes cariocas e um representante dos atletas cariocas, ficou decidido pela erntidade estadual que os remadores do Rio de Janeiro não participarão do Campeonato Brasileiro de Remo 2015.

— As federações estaduais de remo basearam seus calendários a partir do calendário da Confederação Brasileira de Remo, que foi elaborado em 2013 para os anos de 2014 e 2015. No ano passado, o Brasileiro de Remo foi realizado em São Paulo e em 2015 e 2016 tinha ficado decidido que a competição nacional seria no Rio — afirmou Paulo Carvalho, presidente da Frerj.

Segundo Carvalho, presidente da FRERJ, a Confederação Brasileira de Remo alterou a data e o local da realização do Campeonato Brasileiro da modalidade deste ano do próximo dia 3 de outubro para o dia 1º de novembro, e mudou a sede do Rio de Janeiro para Brasília, sem levar em consideração a última etapa do Campeonato Estadual carioca, que também será a 1º de novembro.

Para o dirigente, a alteração da data e local foi uma decisão unilateral da CBR como uma afronta à Frerj pelas críticas à sua administração.

— Não se pode aceitar isso, já que a CBR desprezou toda a programação dos clubes cariocas e impossibilitou que seus atletas possam brigar pelo título nacional e por uma bolsa atleta. Isso se pressupõe que a intenção é prejudicar a Federação do Rio e beneficiar os parceiros políticos, sem contar, que isso foi contra os interesses de toda uma gama de atletas que sonham em competir nas raias olímpicas do Rio de Janeiro – completou Carvalho.

Fonte: O Globo Online