Juvenil: Mesmo com 2 expulsos, Vasco vence o Fluminense por 2 a 1 e segue 100% na Taça Rio

Sábado, 29/08/2015 - 15:36
comentário(s)

Destino é destino! Na manhã deste sábado (29/08), pela terceira vez na temporada de 2015, o Vasco da Gama derrotou o Fluminense na categoria sub-17. No CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, o cruzmaltino chegou a ter dois jogadores expulsos, mas resistiu à pressão do adversário e venceu pelo placar de 2 a 1. Paulo Vitor e Hugo Borges marcaram.

Com o resultado, o clube de São Januário chegou aos 15 pontos e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio. O Gigante ocupa a 2ª colocação por ter um saldo de gols inferior ao do Nova Iguaçu, que também triunfou em todas as partidas. Vale lembrar que por ter sido campeão da Taça Guanabara, o Vasco já está garantido na decisão do Carioca.

O JOGO

Disposto a conquistar sua primeira vitória sobre o Vasco na temporada, o Fluminense se mandou para o campo de ataque nos primeiros minutos da partida. Logo aos dois, Ramón escapou pela ponta direita e chutou cruzado para boa defesa de João Pedro. A resposta cruzmaltina foi imediata, e em grande estilo. Aos cinco, Eduardo cobrou falta rápida para Hugo e viu o centroavante acertar um lindo lançamento para Paulo Vitor, que bateu cruzado e inaugurou o placar: VASCO 1 x 0.

Após o gol, por alguns instantes, o tricolor se mostrou nervoso e permitiu algumas investidas do Gigante da Colina, em especial pelo lados do campo com Paulo Vitor e Robinho. Passado o período de instabilidade, o time da casa voltou a ter uma postura ofensiva. As oportunidades, aos poucos, foram aparecendo. Aos 20, veio o empate. O tento foi anotado após cochilo da defesa cruzmaltina, que não conseguiu cortar cruzamento oriundo da esquerda: FLUMINENSE 1 x 1.

Empolgado, o Fluminense tentou buscar a virada no primeiro tempo, mas parou no camisa 1 vascaíno João Pedro. O arqueiro fez pelo menos três grandes defesas, incluindo um lance que Ramon recebeu sozinho na pequena área. Apostando nos contra-ataques, o Vasco foi perigoso aos 27, com Hugo Borges. O artilheiro, porém, só balançou as redes no minuto final do primeiro tempo, quando Robinho fez lindo desarme e serviu Eduardo. O camisa 10 avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Hugo Borges: VASCO 2 x 1.

O segundo tempo começou movimentado. Aos três minutos, Alan Cardoso cobrou falta e Rodrigo Fernandes cabeceou para fora. O jogo esfriou por alguns minutos, e só voltou a esquentar após o cruzmaltino Alan Cardoso rser expulso. Em vantagem numérica, o Fluminense dominou as ações, criou chances, e só não chegou ao empate devido boa participação de João Pedro. No decorrer da etapa final, o Vasco teve uma oportunidade com Douglas Luiz, aos 27, e perdeu o meio-campista Robinho, também expulso. O placar, apesar da pressão rival, não foi alterado.

Escalação do Vasco: João Pedro, Guilherme (Gabriel Buriche), Gabriel Norões, Caetano e Alan Cardoso; Rodrigo Fernandes, Douglas Luiz, Eduardo Feitoza (Rodrigo Coutinho) e Robinho; Paulo Vitor e Hugo Borges (João Bernardo). Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco