Remo: Buscando o ouro, Fabiana Beltrame disputa o Mundial na França

Domingo, 30/08/2015 - 09:27
comentário(s)

Fabiana Beltrame é a esperança de ouro para o Brasil no Campeonato Mundial de Remo, que será disputado entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro, na cidade de Aiguebelette, na França. A melhor remadora da história brasileira disputa a classificatória na prova single skiff peso leve na manhã deste próximo domingo (30).

Em 2011, Fabiana Beltrame garantiu a medalha de ouro inédita para o país no Mundial. Mas a categoria em que disputa não é olímpica. A atleta, que chegou a buscar uma parceria para competir no skiff duplo nos Jogos Olímpicos em 2016, acabou desistindo e agora terá que disputar em outra prova para poder defender as cores da Seleção Brasileira em terras cariocas.

A categoria em que a vascaína pretende disputar o pré-olímpico para se garantir nos Jogos será o skiff aberto (pesado). Além de tentar garantir uma boa colocaçação para o Brasil em sua prova, Beltrame irá aproveietar o Mundial na França para analisar o nível das competidoras na categoria olímpica.

- Estou muito ansiosa para competir. É a principal competição do ano e vou ter adversárias muito fortes, entre elas a neozelandesa recordista da prova. Estou me sentindo bem preparada. Espero coseguir um bom resultado - disse Beltrame ao Site Oficial do Vasco.

A atleta do Vasco está entre as melhores do mundo no skiff simples peso leve. Neste ano, Fabiana Beltrame conquistou prata na etapa da Itália da Copa do Mundo e também no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

Fonte: Site oficial do Vasco