Infantil: Com time alternativo, Vasco perde sua 1ª no Estadual: Artsul 3 a 1

Domingo, 23/08/2015 - 07:41
comentário(s)

Não foi apenas na Copa de Amizade Brasil-Japão que a equipe sub-15 do Vasco entrou em campo neste sábado (22/08). Pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o infantil cruzmaltino enfrentou pela manhã, no Estádio De Los Larios, em Xerém, o Artsul e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 1.

Contra o Tricolor da Dutra, o Gigante da Colina foi comandado pelo auxiliar-técnico Bruno Almada e atuou com uma equipe alternativa. Os titulares não estiveram presentes porque enfrentaram, no mesmo horário, o Boavista, pelo torneio acima mencionado. O insucesso contra o Artsul foi o primeiro do clube de São Januário no Estadual.

O JOGO

Desfalcado de seus principais jogadores, o Vasco não conseguiu se encontrar no começo da partida. Antes mesmo do cronômetro marcar cinco minutos, o Artsul abriu o placar através de uma cobrança de pênalti: ARTSUL 1 x 0. A equipe visitante teve mais algumas oportunidades, mas foi o Gigante da Colina que ficou próximo de balançar as redes no decorrer da etapa inicial.

Além de colocar uma bola na trave, o clube de São Januário teve pelo menos mais duas grandes chances nos minutos que antecederam o término do primeiro tempo. A etapa final começou da mesma forma que a inicial. Logo aos dois minutos, através de um chute da intermediária, o Artsul balançou as redes e complicou a vida do time cruzmaltino: ARTSUL 2 x 0.

O Vasco tentou reagir, mas Zé Matheus e Thiago foram travados no momento da conclusão. Bem postado em campo, o Tricolor da Dutra se aproveitou do nervosismo vascaíno e ampliou sua vantagem aos 10 minutos, através de outro arremate de longe: ARTSUL 3 x 0. Em desvantagem, o Almirante foi com tudo para o campo de ataque e, aos 14 minutos, diminuiu o placar com Thiago Souza: VASCO 1 x 3.

Outras boas chances foram criadas antes do apito final, porém João Vitor, Thiago Souza, Cadu, Roger e Gabriel Pec não foram felizes na conclusão. O mesmo pode ser dito do setor ofensivo do Artsul, que chegou com perigo pelo menos três vezes nos derradeiros minutos do confronto.

Escalação do Vasco: Pedro Caracoci, Lucas Saturnino, Zé Matheus (Gabriel Pec), Marcelo Germano e Izaqueu (Kaio Freitas); Luan Teixeira (João Vitor), Tedesco (Carlos César), Zé Fernando (Vitor Lariú) e Roger; Mendonça (Victor Hugo) e Thiago Souza (Cadu). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco