Atletismo: Atletas do Colégio Vasco da Gama brilham e equipe masculina é campeã dos Jogos Estudantis

Terça-feira, 18/08/2015 - 06:37
comentário(s)

A segunda fase dos Jogos Estudantis, categoria B (categoria menores- 15 a 17 anos), ocorreu no último final de semana (16 e 17 de agosto), com os alunos do Colégio Vasco da Gama conseguindo obter resultados expressivos coletiva e individualmente. O time feminino ficou na segunda colocação geral, enquanto o masculino se sagrou campeão do evento. A disputa foi realizada no Cefan, na Avenida Brasil, e serviu de classificatória para os atletas disputarem a Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em Londrina, no Paraná. Os cruzmaltinos Lais Melo Oliveira e Israel Augusto Azevedo da Silva subiram ao pódio e foram destaques no evento.

A jovem de 15 anos conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo, e garantiu sua vaga para o torneio nacional. Israel ficou em segundo nas duas provas que disputou individualmente, e tem grandes chances de também viajar para a cidade paranaense. Os treinamentos visando esta competição foram intensos, mas trouxeram resultados positivos. A coordenadora técnica de atletismo, Solange é personagem fundamental na evolução dos seus comandados.

- Muito feliz por ter sido campeã com os meninos e segundo lugar com as meninas. E ainda com aluno classificado para a Etapa Nacional. A Lais foi muito bem. Ela começou na escolinha de vôlei do clube, não se adaptou e pediu para fazer um teste comigo. Há dois anos que ela está conosco, focada no atletismo. Veio, se adaptou, percebi que ela tinha uma puxada boa para o dardo, e começamos a treinar. O Israel foi descoberto em um projeto que ele participa. Acompanhei ele treinando, e vi que tinha potencial. Depois chamei para fazer parte da nossa equipe, e ele vem se destacando - ressaltou a orgulhosa comandante.

Triunfar vestindo o uniforme vascaíno é algo especial para Lais. A jovem atleta é destaque na sua categoria e torcedora apaixonada do clube de São Januário. Com tradição no atletismo, citado com realce em seu hino, o Vasco mantém sua escrita de sucesso no esporte. Os frutos do trabalho ficam evidenciados em competições como esta, em que 30 alunos do Colégio Vasco da Gama participaram do evento de forma destacada, alcançando os melhores resultados. Lais estuda na escola e se orgulha de representar seu time do coração.

- Eu não esperava! Quando vi que fiquei em primeiro, eu pulei de alegria. É muito bom ganhar, sair vitoriosa. Agora na etapa nacional, eu vou com tudo para buscar a primeira colocação de novo. Eu sou vascaína de coração, e representar este clube para mim é incrível. Eu nasci no Vasco, então é um orgulho conseguir feitos com esta camisa. Aqui a gente tem a Solange, que é uma treinadora maravilhosa, e eu agradeço a ela por tudo. Minha melhora e minha técnica eu devo a ela - disse a medalhista.

O caso de Israel ainda será decidido em reunião. Como o vencedor das duas provas em que o vascaíno ficou em segundo foi o mesmo, uma vaga se abriu, e a possibilidade do velocista conseguir participar da Etapa Nacional é muito grande. Entretanto, a confirmação só sairá no decorrer da semana. Com tempos excelentes em suas provas, o atleta de 17 anos não ficou no alto do pódio por milésimos. Nos 100 e 200 metros, o vascaíno obteve a medalha de prata. Na prova de revezamento, o jovem também conquistou a segunda colocação.

- Fiquei em segundo nas duas provas e acho que consegui esta viagem. Baixei meu tempo nos 100 e 200 metros, o que é muito importante. Eu estou muito feliz, é uma conquista muito desejada, pois a disputa era grande. Eu espero estar classificado e ter a oportunidade de representar o Vasco em âmbito nacional. Agradeço a Deus por tudo que consegui, estou sempre treinando para mostrar a camisa cruzmaltina da melhor forma possível em qualquer competição - afirmou o atleta.



Fonte: Site oficial do Vasco