Natação Paralímpica: Camille Rodrigues fala sobre conquista do ouro inédito nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto

Quarta-feira, 12/08/2015 - 03:51
comentário(s)

Veio o primeiro ouro vascaíno nos Jogos Parapan-Americanos! Campeã Brasileira, Camille Rodrigues justificou o favoritismo e foi a primeira atleta vascaína a subir ao lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro foi conquistadp no último domingo (09/08) em Toronto. Esse foi o primeiro título na competição da nadadora , que havia obtido três medalhas de prata e uma de bronze no Parapan de Guadalajara, em 2011.

Disputando os 400m livre categoria S9, onde é recordista brasileira, a Camille completou a prova de longa distância em 5m04s33, dois segundos na frente da segunda colocada, a canadense Katarina Roxon. A americana Anna Johannes ficou com o bronze. Com exclusividade ao Site Oficial, a nadadora vascaína

- Essa medalha significa muito para mim. Há quatro anos eu não nadava essa prova e voltei a disputá-la faz praticamente um mês, no último nacional. Tive um bom desempenho e minha confiança aumentou, mas não consegui ir para o Mundial e acabei ficando frustrada. Essa vitória serviu para eu provar para mim mesma que sou capaz. Ela é fruto de um trabalho magnífico que desenvolvo com o meu treinador Felipe faz um ano e meio. Durante a preparação, acertamos algumas coisas importantes, como a saída, a virada, a chegada, o modo de nadar e a frequência de braçadas. Deu certo e consegui fazer um tempo que me coloca na condição de sétima melhor do mundo. Isso me deixa mais perto da realização de um sonho. Esse ouro aumenta minha esperança de competir no Rio, em 2016 - afirmou Camille.

O próximo compromisso da medalhista vascaína é já nessa segunda-feira (10) na prova dos 50m livre. Nos Jogos Parapan-Americanos, Camille também buscará o ouro nos 100m costas, na quinta-feira (13), e nos 100m livre, na sexta-feira (14). A conquista da nadadora ajudou o Brasil a se manter na liderança do Quadro de Medalhas. O time brasileiro já obteve 34 conquistas.



Fonte: Site oficial do Vasco