Atletismo: Vascaínos conquistam medalhas em competição internacional na Urca

Segunda-feira, 10/08/2015 - 03:48
comentário(s)

O atletismo vascaíno disputou na manhã deste sábado (08/08) o torneio internacional Giochi della Juventus. O ESEFEX, na Urca, foi o palco do evento organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), o Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), e o Comitê Olímpico Italiano (CONI). A competição contou com a participação de atletas brasileiros e do país europeu.

Com provas de corrida e salto em profundidade, os dezoito representantes de São Januário conseguiram resultados satisfatórios. Os cruzmaltinos Breno Mateus da Costa de Oliveira e Grazielle Stefany Rufino da Silva conquistaram medalha de bronze no salto triplo e nos 400 metros com barreiras, respectivamente.

Sob um forte sol, os atletas tiveram que superar o calor e, mesmo diante de dificuldades, alguns conseguiram fazer seus melhores tempos. A coordenadora técnica Solange Chagas ficou satisfeita com a participação, explicou a situação dos atletas, e falou sobre os jovens medalhistas.

- Foi uma copetição internacional. O resultado foi muito bom de uma maneira geral, porque, até o final do ano, só teremos mais três competições para a categoria menores a nível nacional. O juvenil e adulto já estão em um trabalho de base, se preparando para a próxima temporada. Apenas dois da categoria menores puderam competir hoje e tiveram um desempenho muito bom, com medalha. Às vezes, a colocação não representa tanto, e sim, a evolução do atleta. A Uhuru, por exemplo, fez o melhor resultado dela em uma das provas que disputou - analisou Solange.

Breno e Grazielle conseguiram obter melhores marcas do que as anteriores, e ainda deixaram o campeonato com o bronze no peito. Os dois atletas têm apenas 17 anos, e representam o futuro do esporte cruzmaltino. A jovem, torcedora apaixonada do Vasco, não esconde a alegria de poder representar e conquistar vitórias com a camisa do Gigante da Colina.

- A prova estava forte, e foi muito boa. Consegui melhorar meu tempo, além de conseguir estar no pódio. Para mim, é a melhor sensação do mundo fazer parte do time que eu amo. Usar o uniforme e representar meu clube do coração é muito bom- finalizou a medalhista vascaína.



Fonte: Site oficial do Vasco