Infantil e Juvenil do Vasco visitam o Tigres neste sábado a partir das 9h

Sexta-feira, 07/08/2015 - 22:28
comentário(s)

Pela segunda rodada da Taça Rio, no Estádio De Los Larios, em Xerém, os times sub-15 e sub-17 do Vasco entram em campo neste sábado (08/08), a partir das 09 horas, para enfrentar o Tigres do Brasil. Campeão da Taça Guanabara em ambas as categorias, o Gigante da Colina pretende vencer o segundo turno para conquistar o título de campeão carioca de forma antecipada, sem necessidade de final.

O sub-15, que empatou na estreia com o Boavista e voltará a ser comandado pelo treinador Mário Jorge, contará com também com um importante reforço. Paulinho voltou a ser relacionado após passagem pela categoria de cima. Artilheiro da categoria nos clássicos deste ano, o jovem deve iniciar a partida como titular. Com a volta do atleta, o técnico terá à sua disposição a formação campeã do primeiro turno, com 100% de aproveitamento.

- Expectativa de fazer um bom jogo. Estaremos completos. O campo na última partida nos dificultou, e o Boavista veio com uma proposta e a executou bem. Eles marcavam atrás, saíam para os contra-ataques e conseguiram neutralizar algumas de nossas ações. Amanhã, com o campo maior, os espaços irão aparecer, e esperamos fazer uma apresentação mais consistente - opinou Mario Jorge.

No sub-17, a grande notícia é o retorno do goleador Hugo Borges, que já está recuperado da apendicite que o impediu de disputar as finais da Taça Guanabara e a Taça BH. O atacante volta para comandar o setor ofensivo, que também será reforçado por Paulo Vitor. Titular ao longo da temporada, o jovem superou a lesão que o tirou do primeiro compromisso e ficará no banco de reservas. A volta dos jogadores foi comemorada pelo treinador Marcus Alexandre.

- A gente vai contar com o Paulo Vitor e o Hugo, que são jogadores importantes. Vamos começar a preparar a equipe para a sequência de clássicos entre a quarta e sétima rodada. Teoricamente, é o bloco de jogos que define onde a gente vai andar na competição. Nestes jogos, a forma física pode nos ajudar. A partida de amanhã tem muita rivalidade, pela vitória deles no primeiro turno. Eles têm qualidade e a expectativa é de um bom jogo amanhã - ressaltou o técnico.

Na Taça Guanabara, o time sub-15 teve facilidade, e goleou o Tigres pelo placar de 6 a 2. Já o sub-17 não conseguiu um bom resultado, e saiu derrotado por 2 a 1. Com um ponto na tabela, o infantil ocupa a oitava colocação na competição. O juvenil está em quinto lugar, empatado com o Botafogo.

Fonte: Site oficial do Vasco