Vasco já contratou, em 2015, mais jogadores do que fez gols no Brasileiro

Sábado, 08/08/2015 - 00:27
comentário(s)

Em constante renovação e na vice-lanterna do Brasileiro, o Vasco já contratou 29 jogadores na temporada de 2015. Destes, nove eram atacantes - conta que sobe para dez com a volta de Éder Luís, que estava emprestado. O número de reforços para o setor é maior do que a quantidade de gols que o time fez na Série A. Pior ataque da competição, o time balançou a rede apenas oito vezes.

Apesar do grande número de reforços, Roth não acredita que Nenê e Jorge Henrique, últimos a chegarem, têm características que estavam em falta no elenco. O grupo tem ainda o atacante Thalles e Rafael Silva, remanescentes do ano passado.

- Não são apostas parecidas. Tínhamos dificuldade pelo lado do campo e estamos preenchendo com o Jorge (Henrique). E muita dificuldade com a finalização, a expectativa é que o Nenê venha nos ajudar nesse sentido - avaliou Roth.

Dos nove reforços, quem mais marcou foi Gilberto, artilheiro da temporada vascaína com nove gols. No fim do mês passado, ele acertou sua saída do clube e volta à MLS, liga de futebol dos EUA e Canadá. Três tiveram pouquíssimos espaço: Romarinho, Mosquito e Erick Luís. Desses, o único que permanece no clube é o filho de Romário. O jogador de 21 anos entrou uma única vez em campo na temporada, contra o Rio Branco, no Acre, a nove minutos do fim da partida.

O Vasco trouxe ainda Dagoberto e Riascos por empréstimo junto ao Cruzeiro - mesma estratégia que o clube tenta para trazer o volante Seymour. Herrera chegou com o Brasileiro em andamento e se tornou titular absoluto de Roth. Éder Luís, que voltou de empréstimo, entrou em campo apenas duas vezes, ambas como titular e não marcou gols.

Os atacantes contratados:

Gilberto, 26 anos: 26 jogos (titular em 25), 9 gols

Mosquito, 19 anos: 2 jogos (titular em 1), 0 gol

Romarinho, 21 anos: 1 jogo, 0 gol

Erick Luís, 23 anos: 0 jogos, 0 gols

Dagoberto, 32 anos: 15 jogos (titular em 13), 1 gol

Riascos, 29 anos: 13 jogos (titular em 10), 5 gols

Herrera, 32 anos: 5 jogos (titular em 4), 1gol

Nenê, de 34 anos: não estreou

Jorge Henrique, 33 anos: não estreou

Voltou de empréstimo:

Éder Luís, 30 (volta de empréstimo)

Fonte: O Globo Online