Futebol 7: Vasco estreia na Superliga nesta 6ª-feira contra o Grêmio; treinador Rogério Correia comenta

Quinta-feira, 06/08/2015 - 21:59
comentário(s)

De malas prontas para ir para Porto Alegre disputar a Superliga, o Vasco chega para a primeira fase da competição como um dos times favoritos de seu grupo para buscar a classificação. O Gigante da Colina ainda está invicto no ano e vai para o Rio Grande do Sul com um cartel de três títulos no ano, a Copa dos Campeões, a Copa Rio e a Etapa do Rio de Janeiro da Liga das Américas.

Em entrevista exclusiva para o Jornal F7, o treinador do Vasco, Rogério Correa, falou sobre suas expectativas para a competição. O técnico admitiu que será difícil por conta do nível apresentado pelos adversários, mas que o Cruzmaltino também vai preparado para lutar pela vaga.

- Sempre grandes expectativas, porém, sabemos que é um grupo bem complicado, onde tem o Americano (agora Grêmio, pois o Americano abriu mão da vaga), aqui do Rio, que fez jogo duro com a gente e duas equipes do Sul (agora três), uma (duas) da casa e a outra de Santa Catarina. Então, vai ser bem complicada a classificação, porém, nós também estamos preparados, do mesmo jeito que vai ser difícil para a gente, vai ser difícil para eles. Então, vamos em busca da classificação, que vai ser muito importante no calendário – afirmou.

Segundo Rogério, o fato de seu time chegar invicto para a competição não muda muita coisa internamente, mas, para os outros times, imprimir a primeira derrota de uma equipe no ano acaba sendo muito importante.

- Para a gente não muda muita coisa, mas para o adversário muda, todo mundo quer ser o primeiro, apesar de todo mundo querer ganhar a partida, ser o primeiro a ganhar do time no ano também é uma coisa importante. Então, a gente conversou bastante sobre isso, porque em alguns jogos a gente dominava e depois parava um pouquinho o ritmo porque achava que já estava ganho e não estava e isso foi um pouquinho da nossa conversa durante a semana – completou.

O treinador também afirmou que, por encontrar equipes com características diferentes de jogar, em que não se está acostumado a enfrentar, faz com que o Brasileiro seja uma competição mais complicada que o Carioca, tendo em vista que times como Flamengo e Botafogo encontraram dificuldades dentro de suas chaves.

- Não vemos jogos ao vivo, porém, na internet, eu tenho encontrado alguns jogos deles e eu vejo que são escolas diferentes e vai ser uma escola em que a gente vai ter que mudar um pouco a nossa característica. Eles são muito fortes e altos, então, acaba ficando um jogo diferente, ainda mais na parte defensiva. Então, falam que o Carioca é mais difícil. Lógico que não é. O Brasileiro é muito mais complicado, é só ver as equipes do Rio, aqui ganham sempre e lá estão perdendo. Então, é bem complicado mesmo porque você pega times que você não está acostumado e isso acaba sendo um diferencial que pode vir atrapalhar, mas o Vasco está bem preparado para buscar essa classificação – finalizou.

O Vasco estreia na próxima sexta (7) contra o Grêmio, que entrou no lugar do Americano, depois enfrentará a AABB, na parte da manhã de sábado (8) e, na parte da noite, jogará contra o Metropolitano.



Fonte: Jornal F7