Gilberto é anunciado como reforço do Chicago Fire-EUA

Segunda-feira, 27/07/2015 - 15:57
comentário(s)

Chegou ao fim o ciclo de Gilberto no Vasco da Gama. Nesta segunda-feira (27), o jogador foi anunciado como reforço no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e vai defender o clube na MLS (Major League Soccer), a principal liga de futebol profissional do país. O anúncio foi feito durante a tarde no site oficial da equipe norte-americana. O atacante buscava a rescisão com o Gigante da Colina desde a última semana. O contrato tinha duração até o fim de 2015.

Gilberto terá sua segunda passagem pela MLS. Em 2014, defendeu o Toronto, do Canadá. No início de 2015, agradou a comissão técnica vascaína após um período de testes em São Januário e assinou contrato. No Vasco, foi um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Carioca, fazendo o gol que garantiu o título sobre o Botafogo e sendo o artilheiro da equipe, anotando nove gols e ficando com a vice-artilharia, atrás de Fred, do Fluminense (11).

O atacante não faz gols em jogos oficiais desde a final do Campeonato Carioca. Este foi um dos motivos da sua perda de espaço no elenco hoje comandado pelo técnico Celso Roth. Gilberto não foi relacionado para os últimos dois jogos do Vasco, contra América-RN e Palmeiras, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente.




Fonte: FutRio