Confira desfalques e pendurados de Vasco e Palmeiras

Domingo, 26/07/2015 - 14:36
comentário(s)

Após três anos de desencontros - e quedas sucessivas para a Série B -, Vasco e Palmeiras voltam a duelar pela divisão principal do Brasileiro em situações distintas fora de campo. O clube paulista exibe um poderio financeiro que não mostrava há tempos, enquanto o Vasco foi obrigado a apertar o cinto na hora de investir em seu elenco. Com promoção para o torcedor vascaíno comparecer, os dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30, pela 15ª rodada, em São Januário.

De estádio novo em folha, média de público mais alta da competição, programa de sócios tinindo e diretoria jovem, as afinidades históricas do Palmeiras com o Vasco hoje parecem rascunho bem distante da realidade carioca - com capacidade limitada e públicos baixíssimos em São Januário, com a volta do setentão Eurico Miranda à presidência e mais de 100 mil sócios a menos que o Verdão.

Em campo, as duas equipes vêm de boas sequências de resultados. O Vasco venceu os últimos três jogos (sendo dois pela Copa do Brasil), mas ainda segue na zona de rebaixamento. O time conta com a volta do goleiro Martín Silva, recuperado de lesão. Já o Palmeiras embalou: nos últimos seis jogos pelo Brasileirão, venceu cinco e empatou um. Deixou a briga para fugir das últimas posições e já mira o G-4. Marcelo Oliveira só terá que mexer na zaga, já que Leandro Almeida está suspenso. Jackson deve ser o escolhido.

Anderson Daronco (RS-Fifa) apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira (TO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS). O SporTV transmite o jogo (menos para o RJ). O Premiere e o PFC HD passam a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

ESCALAÇÕES

Vasco: Celso Roth deve voltar ao esquema com dois volantes que venceu o Fluminense no último fim de semana. Com o retorno de Guiñazu, Serginho é o principal candidato a deixar o time. Na lateral esquerda, Julio César entra na vaga do suspenso Christiano. Os titulares devem ser: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Aislan e Julio César; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Andrezinho; Herrera (Serginho) e Dagoberto.

Palmeiras: Marcelo Oliveira não fez mistérios durante a semana. A única mudança será na defesa, com a entrada de Jackson na vaga do suspenso Leandro Almeida. O Palmeiras joga com Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira.

QUE. ESTÁ FORA

Vasco: Christiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Henrique, Nei e Diguinho, lesionados, estão fora da partida.

Palmeiras: Vitor Hugo (se recupera de fratura na face), Leandro Almeida (suspenso), Allione (em fase de recondicionamento físico após cirurgia no joelho direito) e Alecsandro (em fase de transição após lesão muscular

PENDURADOS

Vasco: Anderson Salles, Emanuel Biancucchi, Gilberto, Jhon Cley, Lucas, Madson, Rafael Silva e Serginho.

Palmeiras: Alecsandro, Arouca, Gabriel, Leandro Pereira, Lucas e Robinho.

Fonte: GloboEsporte.com