Basquete Base: Vasco vence o Municipal em 2 categorias pelo Estadual

Domingo, 26/07/2015 - 10:19
comentário(s)

O Vasco venceu as duas partidas contra o Municipal, disputadas na manhã deste sábado (25/07), válidas pelo Campeonato Estadual sub-13 e sub-15, em São Januário. Os jogos encerraram o primeiro turno de ambos os torneios e as duas equipes terminam na terceira colocação.

Sub-13 – VASCO 50 x 38 Municipal

O time sub-13 abriu a rodada dupla. Com o primeiro quarto equilibrado, o Vasco venceu com 11 pontos a 8 do adversário. O segundo quarto foi bem acirrado. O Cruzmaltino desperdiçou muitos arremessos, deixando o Municipal levar a melhor no período, que fechou em 13 a 12. O primeiro tempo finalizou em 23 a 21 no placar agregado.

A equipe cruzmaltina reagiu no terceiro quarto, marcando 16 pontos no período, vendo seu adversário marcar 10. Sem grandes emoções, o time de São Januário melhorou o aproveitamento no quarto período, ampliando a vantagem de 11 pontos a 7. Finalizando o placar em 50 a 38.

O técnico David Gaglianone comentou o jogo difícil desta manhã e comemorou o fato de terminar o turno na primeira colocação.

- Eu trabalhei a semana toda com os meninos a importância de uma vitória hoje. A equipe ainda está em evolução, tem muito que melhorar. Acho que hoje faltou um pouco de concentração, mas eles buscaram a vitória o jogo inteiro – declarou.

VASCO: Gustavo, Jefferson, João, Gustavo, Igor Alves, Ramon, Jonas, Igor Rodrigues, Alex, Lucas, Vitor, Alexandre. Técnico: David Gaglianone.

Sub-15 – VASCO 79 x 22 Municipal

Assim como no primeiro jogo, a vitória foi do Gigante da Colina. Mas dessa vez a equipe cruzmaltina sub-15 já começou vencendo o primeiro quarto com a vantagem de 35 a 4. No segundo período não foi diferente, o Cruzmaltino manteve a boa atuação e marcou 19 pontos contra 6. O primeiro tempo fechou com o placar de 54 a 10.

Dando continuidade ao bom desempenho, o time de São Janurário manteve vantagem no terceiro quarto, com o marcador em 13 a 4. No último período, o Vasco consolidou o placar elástico marcando 12 pontos contra 8 do Municipal. O placar final ficou em 79 a 22.

Luiz Brasília, treinador da equipe, falou sobre o jogo, e apesar da significativa vantagem, apontou erros no desempenho da equipe. Além disso, o técnico projetou o returno que começa na próxima semana.

- Infelizmente o adversário não apresentou muita resistência, o que mascara muito os nossos defeitos. Acabamos o primeiro turno na terceira colocação e agora vamos trabalhar pra se manter nessa colocação, ou classificar ao menos em terceiro – comentou.

VASCO: Keven, Matheus, João, Lucas Oliveira, Marcos, Lucas Santos, Thiago, Harrison, Daniel, Pedro, Yuri, Lucas Mateus. Técnico: Luiz Brasília.



Fonte: Site oficial do Vasco