Luan deve voltar ao time contra o Corinthians e vai tentar chegar aos 100 jogos pelo Vasco

Sábado, 25/07/2015 - 11:43
comentário(s)

Luan em treino do Vasco em São JanuárioLuan é esperado para reforçar o Vasco na próxima semana. O jogador encerra a sua participação no Pan-Americano de Toronto neste sábado, na disputa pela medalha de bronze contra o Panamá, e desembarca na manhã de terça-feira em São Paulo, onde se junta à delegação vascaína para o jogo contra o Corinthians no dia seguinte. Titular absoluto até a chegada de Celso Roth – o último jogo de Luan foi com Doriva, no dia 20 de junho contra o Sport (derrota por 2 a 1) –, o jogador deve voltar a formar a dupla de zaga com Rodrigo.

No seu quarto ano como profissional em São Januário, o capitão da seleção brasileira no Pan volta ao Vasco próximo de uma marca importante e rara nos últimos tempos na trajetória das revelações do clube. Desde Rômulo e Allan, que deixaram São Januário em 2012, jogadores formados na Colina não completam 100 jogos com a camisa cruz-maltina. Luan defendeu o Vasco 93 vezes, 88 delas na contagem de jogos oficiais do Vasco. Foram cinco gols como profissional - quatro exatamente neste ano.

Campeão de juniores pelo Vasco em 2010, Rômulo fez 106 jogos com a camisa vascaína até se despedir para o Spartak Moscou, da Rússia. Allan saiu para o Udinese depois de completar exatamente 100 partidas. Antes deles, outras revelações nem chegaram a completar três dígitos. O atacante Alex Teixeira jogou 95 jogos, o volante Souza atuou em 65 partidas, e Philippe Coutinho esteve em campo apenas 44 vezes.

Fora Luan, é Thalles quem mais vestiu a camisa vascaína no atual elenco, com 72 jogos (64 oficiais). Depois dele, Jhon Cley, de 21 anos e que subiu para o profissional antes do atacante de 20 anos, jogou somente 58 partidas (50 oficiais). Os demais pratas da casa do elenco vascaíno ainda não completaram 30 duelos.

Com sondagens desde o ano passado do futebol do exterior, Luan é observado por emissários de times europeus, mas não há até o momento ofertas concretas pelo jogador. A janela para os principais mercados europeus fecha no fim de agosto.

– De oficial não chegou nada. Claro que a consequência natural é chegar alguma coisa, mas ele está tranquilo quanto a isso. Há diversas sondagens, intermediários que falam por clubes de França, Alemanha, Rússia, Portugal… De tudo que é canto, mas não chegou nada concreto. E ele sabe que o local de trabalho dele é o Vasco, então não se impressiona com isso – diz o empresário Maurício Santos, que acompanha Luan desde a base.



Fonte: GloboEsporte.com