Futebol 7: Vasco empata com a Portuguesa pelo Carioca: 2 a 2

Quinta-feira, 23/07/2015 - 02:47
comentário(s)

A Portuguesa recebeu o Vasco da Gama na noite de quarta-feira (22), no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O Gigante da Colina foi para o jogo com pensamento na liderança, porém, não conseguiu vencer a Lusa e o empate de 2 a 2 predominou.

O jogo começou com pressão total do Gigante da Colina para cima da Portuguesa. Logo no primeiro minuto, Zé Renato girou para cima do zagueiro e chutou forte para boa defesa de Luan. No minuto seguinte, a cena se repetiu, só que com Luizinho, que sozinho chutou forte para mais uma boa defesa de Luan.

O Vasco não parava e, aos cinco minutos, Ruan fez ótima jogada, tocou para Luizinho, que serviu Zé Renato, que encobriu o goleiro Luan, mas a bola explodiu no travessão. Aos 10, a Portuguesa chegou ao gol de Diogo pela primeira vez. Depois de bate e rebate na zaga, a bola sobrou na entrada da área para Dê, que se antecipou e chutou de canhota, no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar para equipe lusitana.

Aos 12 minutos, um lance inusitado. Ruan recebeu a bola na zaga, recuou para o goleiro, só que Diogo não estava no gol, marcando contra o seu próprio patrimônio, ampliando o placar lusitano. Após abrir a vantagem, o time da Ilha do Governador diminuiu um pouco o ritmo e começou a deixar o Vasco chegar ao gol. Aos 19, Calvin levou a bola pelo meio, tocou para Vander Carioca, que chutou cruzado, mas a bola foi para fora, sem perigo para Luan.

A pressão vascaína não diminuiu e, aos 22 minutos da primeira etapa, Diogo chegou até o meio de campo e soltou uma bomba para milagre de Luan, salvando a Lusa. Aos 25, mais um milagre de Luan. Vander Carioca chutou forte para gol, Luan defendeu e Helcinho pegou de primeira, mas Dê salvou a Lusa em cima da linha.

O segundo tempo começou diferente, com a Lusa partindo para cima. Logo no primeiro minuto, em sobra de bola de escanteio, Dê pegou de primeira para linda defesa de Diogo. Aos dois minutos, Diegão recebeu a bola de escanteio e cabeceou forte para mais uma boa defesa de Diogo.

O Trem Bala da Colina começou a jogar e partir para cima. Aos quatro minutos, Zé Renato girou para cima do marcador, passou por mais um zagueiro e chutou forte para diminuir o placar para time da cruz de malta. Após o gol, logo no minuto seguinte, o Vasco manteve a pressão e, em jogada de Helcinho, Zé Renato girou mais uma vez em cima do zagueiro e empatou a partida marcando seu segundo gol.

Aos 15, quase veio a virada. Ruan tocou de calcanhar para Gaúcho, que bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Luan. Aos 25, a Lusa quase conseguiu o gol da vitória. Em lance de bate e rebate, a bola sobrou para Dê, que lançou para dentro da área e Serginho tentou empurrar para dentro da área, mas Diogo pegou.

Aos 27 minutos, no último lance da partida, quem chamou a atenção foram os juízes. Após Garçone marcar uma falta, Rogério chamou a responsabilidade e não assinalou a infração, para muita reclamação dos jogadores vascaínos. Após muito bate-boca, Macedo acabou expulso e saiu de campo reclamando muito da arbitragem do lado de fora.






Fonte: Jornal F7 (texto, foto), Facebook Vasco Fut 7 (foto)