Brasil do capitão Luan enfrenta o Panamá nesta 2ª às 18h30 pelo Pan

Segunda-feira, 20/07/2015 - 03:13
comentário(s)

Já classificada para a semifinal do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira entra em campo nesta segunda-feira para sua última partida nesta primeira fase de competição. O adversário será o Panamá, às 17h35 (18h35 de Brasília), no Estádio Tim Hortons, em Hamilton.

Com duas vitórias em dois jogos (4 x 1 no Canadá e 4 x 0 no Peru), o time do técnico Rogério Micale precisa apenas de um empate para garantir matematicamente a primeira colocação do Grupo A, pois apenas o Panamá, adversário desta segunda-feira, pode ultrapassar os seis pontos conquistados pela Seleção.

Os panamenhos, por sua vez, estão na segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos conquistados. Na estreia, vitória nos acréscimos em cima do Peru por 2 a 1. No jogo seguinte, 0 a 0 com o Canadá. Para eles, o empate também garante vaga na semifinal. Uma derrota significa ter de ficar de olho na partida seguinte, entre Peru e os donos da casa.

Sem chances de classificação, o Peru pega o Canadá no jogo seguinte, às 20h35 (21h35 de Brasília), no mesmo Estádio Tim Hortons. Os donos da casa ainda têm chances, mas precisam torcer por uma vitória do Brasil na preliminar. Depois, precisam fazer sua parte e derrotar o Peru. Aí a decisão vai para os critérios de desempate, já que teriam os mesmos quatro pontos do Panamá.

Na outra chave, Paraguai, México e Uruguai ainda brigam pelas duas outras vagas na semifinal da competição. Com quatro pontos, os paraguaios enfrentam os uruguaios, que têm três. No duelo sul-americano, quem vencer passa adiante, com vantagem do empate para o Paraguai, naturalmente. Antes, os mexicanos, também com quatro pontos, enfrentam a já eliminada seleção de Trinidad e Tobago.

Nas semifinais, os confrontos serão cruzados. O primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B e vice-versa. Os duelos estão marcados para o dia 23.

Fonte: CBF