Remo: Fabiana Beltrame fala do atraso da preparação para as Olimpíadas 2016

Quarta-feira, 15/07/2015 - 19:42
comentário(s)

Cabeça mais fria, horas depois de ter conquistado nesta quarta-feira a medalha de prata single skiff peso leve nas competições de remo dos Jogos Olímpicos de Toronto, a brasileira Fabiana Beltrame lançou preocupante alerta quanto ao futuro do remo nas Olimpíadas de 2016, no Rio. Ela terminou atrás apenas da americana Mary Jones. A argentina Lucia Palermo completou o pódio. Em 2011, em Guadalajara, a brasileira também havia ficado com a prata.

— Estamos atrasados sim (em relação à preparação para os Jogos de 2016. Infelizmente nossos planos não deram certo, e era para estarmos aqui no double skiff - afirmou pelo Facebook a atleta do Vasco.

A prova que Fabiana disputou no Pan não é olímpica. Nos Jogos, ela estará no double skiff peso leve, como esteve em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Para isso, porém, ela necessita de uma parceira fixa, com a qual treine e vá às competições.

— Isso é essencial. Mas nem é culpa da CBR (Confederação Brasileira de Remo). É que as meninas precisam melhorar um pouco mais. As meninas do double skiff (Yanka Britto e Gabriela Almeida Salles) foram muito bem aqui. Melhoraram muito. Fizeram um tempo muito bom. Evoluíram muito com o Julio Soares e são novas ainda. Tem muita vontade — ressaltou

A respeito da prova final desta quarta-feira, Fabiana reconheceu que não se saiu bem, por causa do forte vento, e deu os parabéns à americana pela vitória.

— É um bom resultado, mas continuo com essa medalha engasgada, e acho que serve de alerta para o que eu tenho de melhorar nessas condições adversas. Preciso remar melhor na marola — afirmou Fabiana, que foi campeã mundial de 2011 e este ano já obteve um ouro e uma prata em etapas da Copa do Mundo, sempre no single skiff.

Fonte: O Globo Online