Remo: Fabiana Beltrame conquista a prata no single skiff peso leve do Pan-Americano

Quarta-feira, 15/07/2015 - 11:07
comentário(s)

A remadora do Vasco, Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto no single skiff peso leve.

Com o tempo de 8m54s36, Fabiana ficou atrás da norte-americana Mary Jones e à frente da argentina Lucia Palermo.

Fonte: NETVASCO


É prata! Fabiana Beltrame repete feito do último Pan e leva a única do remo

Fabiana Beltrame conquistou medalha de prata na prova skiff simples peso leve na manhã desta quarta-feira, 15, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Foi a única medalha do remo brasileiro nessa edição do Pan. Competindo na raia 3, a catarinense fez o tempo de 8m54s36, atrás apenas da norte-americana Mary Jones, que ficou com o ouro (8m49s29). O bronze foi para Lucia Palermo, da Argentina (9m01s16).

A atleta do Vasco da Gama fechou os 2.000m sem liderar a prova em nenhum momento. Nos primeiros 500m, Fabiana apareceu em quarto lugar entre as seis participantes. Ela assumiu a vice-liderança ao completar os 1000m, atrás de Kenia Lechuga, do México. Mas a mexicana cansou na sequência. E quem assumiu a ponta foi a norte-americana Mary Jones.

Aos 33 anos de idade, Beltrame conquistou a prata no Pan de Guadalajara também no skiff simples. Até então o melhor tempo da vida da atleta do Vasco havia sido marcado no último mês, na Copa do Mundo em Varese, na Itália (7m28s130). Ela também foi vice-campeã do mundial.

OUTROS RESULTADOS DO REMO

Essa quarta-feira, 15, tivemos o último dia do remo nos Jogos Pan-Americanos. E apenas Beltrame conseguiu pódio para o Brasil. Gabriel de Moraes disputou a final B do skiff individual (que não vale pódio). O brasileiro terminou em quinto lugar com o tempo de 9m02s94.

A equipe feminina do skiff quádruplo ficou em último lugar na final - tempo de 7m32s88. Canadá ficou com o ouro, EUA com a prata e Argentina com o bronze. Tivemos o seguinte quarteto: Gabriela Cardozo Salles, Caroline Corado, Sophia Py e Yanka de Britto.

O Brasil também disputou a final da prova masculina do oito com, a última do remo no Pan. Os brasileiros terminaram em último lugar, com o tempo de 6m34s10. No pódio ficaram Canadá (6m07s01, ouro), Argentina (prata) e EUA (bronze). Formaram a equipe brasileira os seguintes atletas: Diego Nazário, Emmanuel Dantas, Leandro Francisco Tozzo, Allan Bittencourt, Vinícios Delazeri, Maciel Costa, Pedro Henrique Gondin, Victor Ruzicki e Maurício Abreu (timoneiro).



Fonte: GloboEsporte.com