Guiñazú: 'Jogo de quarta é a final de Copa do Mundo'

Terça-feira, 14/07/2015 - 12:54
comentário(s)

Confiança. É isso que o elenco do Vasco busca recuperar o mais rápido possível para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do grupo, Guiñazu reconhece que os resultados ruins e a falta de gols acabam influenciando psicologicamente a vida dos jogadores. Por isso, espera que o sentimento mude com vitória nessa quarta-feira, diante do América-RN, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela Copa do Brasil. Considerada uma verdadeira final de Mundial.

- Acho que tudo pode ter começado quando não conseguimos fazer gol. Mesmo com jogos bons, não conseguimos resultado positivo, aí perde a confiança. E depois derrota para o Atlético-MG, e outra... Confiança nos atletas é tudo. Temos que recuperar isso e tentar fazer grande jogo. É nosso desafio e vamos buscar. Jogo de quarta é a final de Copa do Mundo - disse o argentino.

A campanha do Vasco no Brasileiro segue causando muita preocupação nos bastidores de São Januário. Em 13 jogos disputados, a equipe conseguiu apenas duas vitórias e perdeu oito vezes. Além disso, tem o pior saldo de gols da competição com -16. Ou seja, 21 sofridos e cinco convertidos.

Euriquinho, que é um dos responsáveis pela montagem do elenco, chegou a dar uma declaração forte esse semana ao afirmar que as portas do clube estão abertas para quem sentir desconforto, pois apenas os jogadores podem tirar o time dessa situação. Guiñazu sabe que o tempo vai passando e as chances de recuperação vão ficando cada vez mais limitadas. Assim, o pensamento deve ser se decisão a cada jogo:

- Estamos em situação delicadíssima. Qualquer jogo é decisivo.

A partida de volta, em Natal, no torneio de mata-mata é no dia 22. O próximo confronto do Vasco pelo Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã. Para essa partida, o técnico Celso Roth não poderá contar com o argentino, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Grêmio.

Fonte: GloboEsporte.com