Futmesa: Vasco sediará, neste fim de semana, o V Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball

Sexta-feira, 10/07/2015 - 16:37
comentário(s)

Será realizado nos dias 11 e 12 de Julho na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, situada no Ginásio II do Estádio Vasco da Gama (São Januário), o V Campeonato Brasileiro da modalidade Sectorball.

No dia 11/07 (sábado), com início às 10:00h teremos a disputa da competição interclubes e posteriormente o torneio de duplas. No domingo (12/07) será disputada a competição individual.

Na temporada passada, a competição nacional teve representantes de 5 (cinco) estados. O Gigante da Colina conquistou o título interclubes derrotando o Bangu A.C na final e o vascaíno Weber Gomes conquistou o título na categoria individual.

O CR Vasco da Gama será representado na competição pelos atletas: Felipe Albuquerque, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa. A regra de origem húngara é reconhecida internacionalmente e foi incluída pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) em seu calendário oficial após um intercâmbio iniciado em 2007, que culminou com a participação da seleção brasileira no mundial da modalidade em 2009. Este ano a CBFM está promovendo a V Edição do campeonato nacional da modalidade e já confirmou a presença do Brasil na Copa do Mundo a ser realizada no mês de Setembro na Hungria.



Fonte: Vasco Futmesa