Futebol 7: Rogério Correa elogia participação de Felipe na Liga das Américas

Quinta-feira, 09/07/2015 - 15:16
comentário(s)

Vencedor da etapa do Rio de Janeiro da Liga das Américas, o Vasco já está classificado para a fase final da competição continental. O Gigante da Colina terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos disputados.

Após a decisão da etapa, contra o Racing da Argentina, no último domingo (5), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o treinador do Vasco, Rogério Correa, falou um sobre a emoção de mais uma conquista, apesar de não reconhecer como um título.

- Feliz e satisfação, estamos colhendo os frutos do bom trabalho que está sendo feito, porém, há muitos erros que precisamos conversar para tentar melhorar para ir em busca desse título, porque isso aqui não é título, é uma etapa, é uma classificação e não é título, para a gente ir em busca do título, ainda temos que trabalhar muito porque agora que vem a fase difícil – afirmou.

A equipe cruzmaltina superou o Racing por 3 a 2, em um jogo movimentado. Rogério falou um pouco sobre a partida, destacando a qualidade técnica do time argentino.

- A gente sabia que não ia ser fácil, a gente sabia que os caras iam se poupar no primeiro jogo, basicamente não valia de nada, não sei nem porque teve esse jogo de ontem (sábado). Então, a gente sabia da dificuldade, eu vim assistir o jogo deles contra o time do Canadá, é um bom time, com bons jogadores, tem o número sete que é muito bom jogador. Então. sabíamos que ia ser uma partida difícil e hoje não foi diferente, tivemos que suar um pouquinho à camisa e ir em busca dessa vitória – completou.

O Vasco ainda contou com a ajuda do Maestro Felipe, que jogou com a camisa cruzmaltina e teve uma boa atuação, contribuindo com três assistências e um gol. O técnico elogiou bastante a participação do camisa seis, exaltando a qualidade técnica do jogador.

- O Felipe é um ídolo do Clube de Regatas Vasco da Gama, é um ídolo de muitos jogadores, que são torcedores do Vasco. Então, é um cara que quando veio para cá, todo mundo ficou feliz. A qualidade técnica dele é absurda, o que ele acha de passe, até achei que ele se movimentou muito mais do que eu imaginei. Então, ele é um cara fantástico para a equipe e, se não fosse a rotina de treinos, era um cara que poderia jogar tranquilamente aqui, porque seria bem positivo para a nossa equipe – finalizou.

O Vasco volta a campo no próximo sábado (11), às 15h20min, na Arena Akxe, para enfrentar o Búzios, que ainda não conquistou nenhuma vitória no Campeonato Carioca, pela quinta rodada da competição estadual.



Fonte: Jornal F7