Futebol 7: Felipe, sobre a Liga das Américas: 'A etapa mais para frente eu não devo jogar, mas estarei torcendo de longe'

Terça-feira, 07/07/2015 - 16:29
comentário(s)

Felipe disputou e ajudou o Vasco a conquistar a Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas, ocorrida ao longo deste final de semana, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na primeira partida, contra o Global Style, o Maestro deu três assistências e marcou apenas uma vez. No primeiro confronto com o Racing, o camisa seis ganhou folga. Na final da Etapa Rio, Felipe ajudou o Gigante da Colina a garantir a vitória e avançar para a fase final do torneio.

Sobre ter atuado pela primeira vez no Fut7, Felipe mostrou humildade, destacando a qualidade técnica dos vascaínos que atuaram com ele na Etapa Rio de Janeiro da Liga das Américas. O Maestro admitiu ainda ter ficado feliz por ter conseguido contribuir para o avanço do Gigante da Colina para a fase final da Liga das Américas.

- Jogar com essas feras aí, que vem conquistando muitos títulos aí no decorrer dos anos, foi muito importante, facilitaram demais o meu trabalho, apenas fui um coadjuvante para poder aprender com eles. Fiquei muito feliz por poder contribuir da melhor maneira possível, e o mais importante foi o objetivo alcançado, que foi o título da etapa – afirmou.

O Maestro da Colina revelou ainda estar na torcida para que o Vasco da Gama faça uma excelente campanha na Liga das Américas. Felipe admitiu que a primeira fase foi de baixo nível e afirmou que na fase final da competição continental a dificuldade será maior devido a força dos adversários.

- Espero que o Vasco possa fazer um belo campeonato, sabendo das dificuldades que é, tem belas equipes. A primeira etapa não foi com grandes equipes, o time da Argentina até é um time bem aguerrido, bem armado, mas, mais para frente, a dificuldade será muito maior. Então, a equipe sabe disso e desejo sorte a equipe do Vasco para que ela possa conquistar mais títulos – destacou.

Para a tristeza da torcida vascaína, que compareceu em peso nos jogos do Maestro, Felipe não deve mais atuar com as cores do Gigante da Colina, mas garantiu que, mesmo de longe, estará torcendo pelo sucesso da equipe.

- A principio foi só esses dois jogos, essa etapa, para poder prestigiar. Acho que gostei bastante, procurei fazer o meu melhor, claro que, não 100% fisicamente, mas pude contribuir, até fiquei muito feliz com o meu rendimento. Mas, a principio, só devo jogar essa etapa mesmo, a etapa mais para frente eu não devo jogar, mas estarei torcendo de longe – explicou.

Por fim, Felipe falou da importância do Futebol 7 se tornar um esporte profissional. Segundo o Maestro, a modalidade tem grandes jogadores oriundos do futsal e do futebol de campo. Além disso, o camisa seis revelou estar na torcida para que o esporte continue crescendo, auxiliando no crescimento do futebol.

- Acho que é importante porque tem belos jogadores, é um belo espetáculo, são jogadores sensacionais, oriundos do futsal, alguns que jogam campo, mas jogadores sensacionais que tem muito a mostrar. Espero que o Fut7 continue crescendo para que a gente possa aí, mais para frente, ter belos duelos para que o futebol cresça – finalizou.



Fonte: Jornal F7