Atletismo: Rafael Pereira representa o Vasco no Campeonato Brasileiro Interseleções neste fim de semana em SP

Sexta-feira, 03/07/2015 - 05:13
comentário(s)

O Vasco terá dois representantes no Campeonato Brasileiro Interseleções Juvenis, que acontece no fim desta semana, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Entre os convocados para integrar a equipe do Rio de Janeiro na competição está Rafael Pereira.

O atleta chegou ao Vasco aos 12 anos, depois de participar de uma competição escolar. Convidado pela coordenadora técnica cruzmaltina Solange Chagas, Rafael fez testes em São Januário e aprovado, iniciou sua carreira no esporte.

- Eu estudava em um colégio estadual, participei de uma competição escolar no Célio de Barros e acabei ficando em terceiro lugar, competindo no 250 metros e no salto em distância. A Solange estava lá e me chamou para um teste no Vasco e então comecei a treinar - falou.

Hoje, aos 19 anos, se prepara para mais um importante passo. Com conquistas como o Sul-Americano Escolar, Sul-Americano de Menores e um Campeonato Mundial, o atleta, que figura entre os dez melhores colocados no ranking de sua categoria, vai em busca de bons resultados no Brasileiro, alimentando o sonho de um dia chegar a uma Olimpíada.

- Pretendo ir além. Conquistar uma medalha olímpica é um objetivo, temos sempre que pensar alto. Já tenho uma vida no atletismo. Comecei muito novo e continuo até agora, praticamente minha vida toda. O Vasco me acolheu desde o início, ajudando em competições e viagens, dando todo o apoio que a gente precisa. Não tenho palavras para definir o que o clube representa para mim - declarou.

Rafael disputa as provas 110 e 400 metros com barreiras e revezamento. Além dele, a atleta Evelyn de Paula é a outra vascaína na competição deste fim de semana. Evelyn compete nos 100 e 200 metros rasos, e também no revezamento. As provas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho.



Fonte: Site oficial do Vasco