Primeira semana de Roth tem cobranças, foco em marcação e utilização da base de Doriva

Sábado, 27/06/2015 - 18:02
comentário(s)

Celso Roth não perdeu tempo para montar o seu primeiro time na terceira passagem pelo Vasco. Na tarde desta quarta-feira, o treinador indicou a primeira ideia de como pretende enfrentar o Flamengo, domingo, em Cuiabá, pela nona rodada do Brasileirão. Manteve a base do antecessor Doriva, com uma exceção: Anderson Salles na vaga do suspenso Luan.

Eram 15h, horário marcado para o começo do treino, e Roth foi o primeiro a pisar no gramado de São Januário. Pontualmente. Caminhou, de cabeça baixa, como se estivesse pensando. Até demonstrou impaciência com a demora dos titulares em aparecerem no campo. Cobrou o auxiliar Beto Ferreira para tal. Após terminarem exercício na academia, os jogadores se apresentaram. Às 15h40.

Roth, então, conversou com todos. E separou dois times para um trabalho tático. O titular: Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Serginho, Guiñazu, Biancucchi e John Cley; Riascos e Gilberto. O reserva: Jordi; Jean Patrick, Aislan, Jomar e Julio Cesar; Lucas, Caucaia, Julio dos Santos, Romarinho e Rafael Silva; Thalles.

Pouco tempo depois se ouviu a voz do treinador. Ela ecoou.

- Boa, Serginho!

- Isso, Rodrigo.

Não deu 20 minutos e Roth parou a atividade. Conversou com todos e deu prosseguimento ao treino. A marcação, a começar pelos atacantes, foi o ponto mais cobrado.

- Tem de chegar e fazer pressão. Tomar a bola ou a falta - disse Roth, que acrescentou:

- Vocês têm de falar em campo. Têm de se comunicar.

Julio dos Santos teve atenção chamada. Assim como Rafael Silva. Ao responder “eu sabo”, o atacante deixou o treinador se irritado. Roth, aliás, provocou risadas ao chamar Mosquito de Pimenta.

Mudanças foram feitas. E o time titular encerrou o treino com Charles; Madson, Aislan, Rodrigo e Julio Cesar; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, John Cley e Rafael Silva; Gilberto.

Nei e Renato Kayser, atletas que se recuperam de lesão, apenas correram no gramado. Luan, Eder Luis, Rafael Vaz, Henrique e Mosquito trabalharam à parte.

Em último lugar, com três pontos, o Vasco está na zona do rebaixamento há cinco rodadas. A partida com o Fla é às 18h30.



Fonte: GloboEsporte.com