Com Thalles e Gilberto em má fase, Roth pede atacante; zagueiro também está nos planos

Sábado, 27/06/2015 - 14:32
comentário(s)

Celso Roth não esperou começar a trabalhar em São Januário para avaliar o grupo do Vasco. Treinador atento ao mercado do futebol, mesmo desempregado, acompanhava a rotina de jogos do clube que iria assumir após a saída de Doriva. Assistiu às três últimas partidas e, aliado aos cinco dias de treinos e observações, identificou o que precisa ser aperfeiçoado.

Empenhado em reforçar a equipe, Roth sugeriu alguns nomes para a direção e avaliou que precisa de mais um atacante. Com a baixa produção de Gilberto - que após o estadual não fez gol, perdeu pênalti e já foi expulso -, sem Thalles fazer pressão como "sombra" do titular, a ideia é contratar um novo atacante de área.

Jogador que faz as duas funções, Herrera atuou ao longo da carreira mais como suporte do jogador que atua centralizado. No Botafogo, por exemplo, preparava as jogadas para Loco Abreu pelas pontas. A direção chegou a sondar o jovem atacante Leandro, do Palmeiras, revelado pelo Grêmio. Mas não houve avanço nas negociações. A procura segue.

Político na sua primeira semana de Vasco, Roth não quis entrar em detalhes sobre sua avaliação do elenco. As derrotas para Atlético-PR, Cruzeiro e Sport - que tiveram Roth como telespectador atento -, na opinião do técnico, revelaram um time com mais virtudes do que defeitos. Evidentemente que ele quer ver melhora na marcação e também na produção ofensiva. Na verdade, retomar o que se viu de produção na campanha do título carioca

- A gente em que ter cuidado. Em futebol, não se pode dizer que está satisfeito. Tudo o grupo tem carências, não só o do Vasco. Vamos trabalhar para suprir isso. Estamos falando dos jogadores que foram campeões do Carioca. Temos que valorizar muito. A situação é momentânea, complicada - disse, sem entrar no mérito de eventual pedido de reforços.

Zagueiro também na lista

O nome mais importante dos jogadores pretendidos pelo Vasco, Ronaldinho Gaúcho, é velho conhecido de Roth. No Grêmio, entre 1999 e 2000, trabalharam juntos. Ele lembrou que há muito tempo não fala com "Ronaldo", sem usar o diminutivo que ficou famoso em todo o mundo. O clube ainda espera por Andrezinho, que deve fazer exames médicos neste sábado em São Januário e assinar com o clube. Ele e Herrera, porém, ainda não tem condições de jogo.

Sem Luan, que vai se apresentar à seleção que disputa o Pan-Americano no Canadá nesta segunda-feira, Roth também quer um novo zagueiro. O Vasco liberou Douglas Silva para o Joinville e teve a reintegração de Rafael Vaz nesta semana. Ao lado de Rodrigo neste domingo, vai atuar Anderson Salles. O técnico gaúcho ainda tem à disposição Jomar.

Em último lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com três pontos e sem vitória, o Vasco enfrenta o Flamengo, o 17º, com sete. A partida é às 18h30 em Cuiabá.




Fonte: GloboEsporte.com