Rodrigo fala sobre duelo contra o Sport e já pensa no confronto contra o Urubu

Sexta-feira, 19/06/2015 - 18:49
comentário(s)

A necessidade de uma recuperação rápida no Campeonato Brasileiro é discurso ensaiado em São Januário. Após três pontos conquistados em sete rodadas e ainda sem vitórias, os jogadores enfrentam pressão da torcida, que pode ser ainda maior daqui há nove dias. Neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, o Vasco enfrenta o Sport, podendo respirar na competição e chegar na rodada seguinte com moral para encarar o clássico diante do Flamengo, na Arena Pantanal.

Focado na partida contra o time pernambucano, Rodrigo não deixou de falar sobre a expectativa para o Clássico dos Milhões. Na visão do zagueiro, o resultado contra o Sport, seja positivo ou negativo, não afeta a equipe para o confronto do dia 28 de junho. A motivação do rival pelos reforços e recentes bons resultados no Brasileiro também não assustam o jogador.

- Independentemente do jogo do fim de semana, não vai influenciar em nada no clássico. Como se diz, o clássico é um campeonato à parte. Difícil pensar que essa equipe perdeu agora e a outra está vindo com um resultado. Chega na hora isso não entra em campo, na tabela pode nos complicar, mas no jogo não vejo se tem vantagem para um ou outro. O que pode mesmo complicar são os pontos na tabela, eles estão na nossa frente. Se a gente conseguir um resultado agora e contra eles, seria o ideal. São dois jogos que temos, muito difíceis, mas vitória ou derrota contra o Sport não vai influenciar no clássico.

Vasco e Flamengo se enfrentaram quatro vezes na temporada. O Rubro-negro levou a melhor nos dois primeiros confrontos: 1 a 0 em um amistoso, em Manaus, e 2 a 1 no Maracanã, em partida válida pela primeira fase do Carioca, marcada pela chuva. Nas duas partidas da semifinal, a vantagem ficou com o Gigante da Colina. Após empate por 0 a 0 no primeiro jogo, conquistou a vaga na decisão com uma vitória por 1 a 0.

Fonte: GloboEsporte.com