Futebol 7: Vasco derrota o Americano pelo Carioca: 2 a 1

Sexta-feira, 19/06/2015 - 09:19
comentário(s)

O Vasco da Gama venceu o Americano por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (18), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, ocorrido no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Os gols foram marcados por Luizinho e Gaúcho, pela equipe cruzmaltina, e Ortega, pelo time de Campos.

Logo aos três minutos o Vasco da Gama criou a primeira oportunidade de gol, com Ruan, que roubou a bola, avançou pela esquerda e bateu cruzado para a boa defesa de Leandro. Após o lance, o jogo deu uma esfriada, com o Gigante da Colina valorizando mais a posse de bola e não forçando muitos passes.

Apenas aos nove minutos o Vasco voltou a chegar novamente com perigo ao gol do Americano, mais uma vez com Ruan. O meia aproveitou passe errado do time de Campos, acelerou pelo meio de campo e bateu, da intermediária, no canto direito de Leandro, que voou para fazer excelente defesa.

Três minutos depois, aos 12, saiu o gol do Vasco da Gama. Em jogada de falta ensaiada, Luizinho recebeu boa bola na quina direita da área e finalizou para o gol. A bola ainda bateu na trave direita de Leandro antes de morrer no fundo do gol. Aos 14, veio a resposta do Americano, também em jogada parada. Tiago deu bom passe para Waguinho, que bateu forte, obrigando Diogo a fazer excelente defesa.

Aos 15 minutos de jogo, quase saiu o segundo gol do Gigante da Colina. Diogo deu lindo lançamento com os pés, Magrão ajeitou para a entrada da área, mas Vander Carioca foi travado na hora da finalização, não conseguindo concluir em gol.

Após esse lance, as chances diminuíram, com o Vasco da Gama mantendo mais a posse de bola, enquanto o Americano até tentava agredir e chegar ao gol de empate, mas não conseguia levar grande perigo ao gol defendido por Diogo. Com isso, o Gigante da Colina levou a vantagem para o intervalo de jogo.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, o Americano criou uma boa oportunidade, quase chegando ao empate. Em bom contra-ataque puxado, Marcinho recebeu no lado esquerdo e bateu para o gol, parando na boa defesa de Diogo. No minuto seguinte, aos dois, no entanto, o Gigante da Colina jogou água em uma possível reação do time de Campos. Após cochilo da zaga, Luizinho ficou com a bola e rolou para a entrada da área, onde estava Gaúcho, que finalizou para marcar o segundo.

Apesar de marcar o segundo gol, o Vasco da Gama parecia querer mais. Aos seis minutos, Yago fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, parando na grande defesa do goleiro de Magá, que entrou no lugar de Leandro no intervalo da partida. Dois minutos depois, aos oito, em jogada de falta ensaiada, Xande finalizou forte, obrigando o arqueiro Magá a fazer nova intervenção.

Aos 11 minutos do segundo tempo, mais uma chance para o Vasco da Gama. André Beier recebeu boa bola dentro da área, mas finalizou a direita do gol defendido por Magá, perdendo uma grande chance. Dois minutos depois, aos 13, no entanto, o Americano marcou um gol e esboçou uma reação. Após bate e rebate na zaga do Gigante da Colina, Ortega ficou com a bola, finalizou e contou com o desvio do zagueiro para marcar.

Quatro minutos depois, surgiu a última grande oportunidade do jogo, com Arthur. André Beier fez boa jogada de pivô e ajeitou para o zagueiro vascaíno. O camisa cinco finalizou rasteiro e obrigou Magá a fazer boa defesa com os pés. Após o lance, o Americano adiantou ainda mais a marcação, tentando buscar o gol de empate, mas não conseguiu ser efetivo. Enquanto o Vasco valorizava a posse de bola e subia no contra-ataque, mas não criava nada significativo.

Com a vitória, o Vasco da Gama chegou aos quatro pontos, tendo um empate e uma vitória. Enquanto o Americano se manteve com três pontos, com uma vitória e uma derrota.



Fonte: Jornal F7