Remo: Fabiana Beltrame, Yanka Britto e Renato Cataldo falam sobre a convocação para o Pan de Toronto

Quinta-feira, 18/06/2015 - 15:58
comentário(s)

Depois da convocação do zagueiro Luan para a Seleção Brasileira de Futebol no Pan-Americano 2015, foi a vez do Vasco ter representantes também no remo na competição de Toronto (Canadá). A Confederação Brasileira de Remo divulgou a lista de 23 convocados, entre eles três cruzmaltinos: Fabiana Beltrame, Yanka Britto e Renato Cataldo.

Fabiana participará de seu quarto Pan-Americano. Em Guadalajara 2011, entrou para a história do esporte ao ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha na disputa feminina dos Jogos. Na ocasião, a remadora garantiu a prata no single skiff. A vascaína, que está em Varese (Itália) para a disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo, se mostrou otimista quanto a sua participação nos Jogos de Toronto, que acontecem em julho, competindo novamente o single skiff.

- Estou muito ansiosa para competir o Pan. Acho que tenho grandes chances de conquistar uma medalha. Acredito que a segunda etapa da Copa do Mundo também me ajude como treinamento para isso – falou Fabiana.

Prestes a fazer sua estreia em Pan-Americanos, Yanka Britto não escondeu a felicidade em conquistar uma vaga na competição. A remadora, que chegou ao Vasco no início da temporada 2014, poderá disputar até duas provas em Toronto. Já garantida na guarnição 4X four feminino, Yanka tenta ainda uma vaga no 2x double feminino.

- Fico muito contente em participar do Pan-Americano. Esta será a minha primeira participação, espero que tenham muitos outros. Tenho boas expectativas de que possa fazer uma boa prova e buscar uma medalha, ou quem sabe duas. Fico muito agradecida ao Vasco por ter me preparado para passar pelo processo seletivo para estar na seleção e agora é só dar o meu melhor e buscar a medalha tão desejada – comentou Yanka.

Renato está em sua segunda passagem pelo Vasco, a primeira foi entre 2004 e 2009. De volta às competições com a camisa cruzmaltina no início de 2015, o remador comemorou sua primeira convocação para os Jogos Pan-Americanos. Em sua estreia, competirá na prova 4-MPL.

- Minha alegria é imensa porque além de ser o meu primeiro Pan-Americano, eu já estava praticamente fora mas consegui. Foi uma vaga bem difícil de ser conquistada e isso me valorizou. Minha expectativa é representar o Brasil da melhor maneira possível. A minha prova é uma das mais difíceis, mas estou confiante em conseguir uma medalha. Estou trabalhando duro e com bastante seriedade – declarou Renato.

Yanka e Renato já se apresentaram à seleção e estão em período de treinamentos em Porto Alegre. Fabiana se junta ao grupo após retornar da Itália. As provas de remo no Pan-Americano de Toronto serão realizadas entre 11 a 15 de julho.



Fonte: Site oficial do Vasco