Natação: Vasco obtém 12 medalhas e fica em 3º lugar na Taça João Havelange

Terça-feira, 16/06/2015 - 15:45
comentário(s)

Neste fim de semana (13 e 14/06), a natação do Vasco/AA Portuguesa brilhou no Troféu João Havelange, realizado no Tijuca Tênis Clube. Foram seis medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Para completar, a equipe cruzmaltina ficou com o troféu de 3º lugar no geral por equipes na categoria Petiz, feito inédito nos últimos seis anos. Na categoria mirim, excelente resultado com Miguel Severo campeão nos 50 metros peito e Leonardo Pedrosa vice-campeão nos 50 metros costas.

- Já tivemos o melhor time de natação do país. Estamos refazendo todo um trabalho de base, pois no lema da natação do Vasco, "atleta se forma em casa". Nossa equipe vem numa espiral crescente de resultados. Foi assim no Sudeste de Clubes Mirim, Petiz, e Infantil em Belo Horizonte. Dentro de mais duas ou três temporadas, estaremos novamente brigando pelo título – comentou a técnica Luciana Ramos.

Para o técnico Ricardo Ratto, com a reabertura das piscinas de São Januário, a natação do Vasco terá condições ainda maiores de ampliar este trabalho de base.

- É intenção do nosso Vice-Presidente de Esportes Aquáticos, Walter Ramos, com total apoio do nosso Presidente Eurico Miranda, um investimento maciço na base. Vamos lotar as escolinhas de esportes aquáticos e criar o maior celeiro de atletas do Rio - afirmou Ratto.

De 3 a 5 de julho, na Arena Farj, a equipe vascaína estará novamente em ação, buscando manter esta ascensão.



Fonte: Site oficial do Vasco